Ônibus com 54 pessoas tomba e deixa mais de 20 mortos no Paraná

Um ônibus com 54 ocupantes tombou na manhã de hoje na BR 376 em Guaratuba, no litoral do Paraná. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Paraná, 21 mortes foram confirmadas até o momento.

Outras sete vítimas com ferimentos graves e 19 com ferimentos leves foram atendidas e encaminhadas a hospitais da região, informaram os Bombeiros.

As mais graves foram transportadas de helicóptero para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e Hospital São José, em Joinville (SC). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, ambas em Santa Catarina.

Equipes dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina, da concessionária Arteris e helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar foram deslocados para o atendimento no local.

Ônibus partiu do Pará
Segundo a Arteris, concessionária que administra a via, o acidente ocorreu por volta das 8h30. O veículo tinha placa de Belém. O nome da empresa responsável pelo veículo ainda não foi divulgado.

O ônibus pertencia a uma empresa de turismo, partiu na sexta-feira (22) de Ananindeua (PA) e tinha como destino Balneário Camboriú (SC), de acordo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Após a parada, o veículo seguiria para São José.

O acidente aconteceu no km 668 em um local conhecido como curva da Santa, no sentido Santa Catarina. O ônibus saiu da pista, rompeu a mureta de proteção e caiu numa ribanceira. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.

Segundo concessionária, a via está interditada no km 662 (PRF Alto da Serra), em Guaratuba, no sentido Santa Catarina. Por volta das 11h40, havia 18 km de retenção.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste