Obra da galeria da zona Leste está orçada em R$ 54,5 milhões

A zona Leste de Teresina vai ganhar um conjunto de obras, que há muitos anos são reivindicadas pela população. Dentre as obras, o Sistema de Drenagem Integrada da zona Leste, conhecida como galeria, possui a maior complexidade e magnitude, e tem por objetivo minimizar os problemas de alagamento na região. A galeria, que percorre os bairros Noivos, Jóquei, São Cristóvão e Morada do Sol, tem um prazo final de 545 dias e possui um investimento de R$ 54. 581.255,85.

De acordo com o superintendente da SAAD- Leste, James Guerra, a construção da galeria é uma obra muito esperada pelos teresinenses, pois a obstrução de escoamento das águas pluviais é um problema crônico na cidade.

“De forma célere e efetiva, estamos seguindo e nossa expectativa é de que o mais breve possível esta importante obra esteja funcionando em sua plenitude”, destacou James Guerra.

O gerente de Obras e Serviços Urbanos da SAAD-Leste, Paulo Nunes, informou que a obra está, no momento, na rua Eustáquio Portela, onde acontece a macrodrenagem.

“Embora o percurso total seja extenso, o plano é que em até janeiro de 2022, a obra esteja na avenida Homero Castelo Branco. O serviço de microdrenagem também está previsto para este mesmo mês. A construção da galeria trará inúmeros benefícios a muitas pessoas”, frisou Paulo Nunes.

Nessa quinta-feira (28), o Prefeito Dr. Pessoa, juntamente com uma comitiva da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD-Leste), estiveram em visita às principais obras da zona Leste.

O trajeto da comitiva municipal incluiu: visita à construção da galeria, bairro São Cristóvão; à avenida Ulisses Marques, na qual está sendo executada a implantação de iluminação central e assinatura da licitação da alça da ponte; o viveiro da zona Leste, situado na rua José Luiz Fortes, no bairro Ininga; a reforma do cemitério São Judas Tadeu, na avenida João XXIII, bairro São Cristóvão; a ampliação e reforma do cemitério Santa Mônica, a pavimentação em paralelepípedo, na rua Floresta, do bairro Pedra Mole e a pavimentação asfáltica, na rua Professor Antônio de Medeiros Noronha, bairro Morros.

Fonte: Ascom/Semcom

relacionadas

talvez você goste