OAB Piauí define lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJ-PI

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí, definiu na quinta-feira (30) a lista sêxtupla com os nomes que seguem na disputa pela vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), pelo critério do Quinto Constitucional.

De acordo com a OAB-PI, a composição da lista ficou definida com os seguintes Advogados: Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda, Agrimar Rodrigues de Araújo, Aurélio Lobão Lopes, Álvaro Fernando da Rocha Mota, Wildson de Almeida Oliveira Sousa e Fábio Leal da Silva Viana.

A OAB-PI informou que a escolha ocorreu após a sabatina realizada com os 14 candidatos que se submeteram ao processo eleitoral da instituição. A lista com os seis nomes segue rito para o pleno do Tribunal de Justiça, Órgão que definirá a lista tríplice, como método Constitucional, para encaminhamento ao Governador do Estado.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, frisou que a Seccional entregará ao Tribunal de Justiça a lista oficial com os seis eleitos nesta segunda-feira (03) de abril.

“Foi uma tarde histórica aqui na OAB, momento em que o Conselho Seccional escolheu os seis representantes da OAB para continuarem nesta jornada da escolha do Desembargador do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí. Pedimos ao que for escolhido, que honre os votos que obteve no Conselho e que não esqueça da Advocacia”, disse o presidente.

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste