OAB-PI define lista Sêxtupla para vaga de desembargador do TJ-PI

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, divulgou na quinta-feira (26) a lista dos dos nomes dos advogados ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça.

Os nomes dos escolhidos por meio de votação durante Sessão Ordinária do Pleno da OAB foram os candidatos advogados Alessandro Lopes (33 votos), Agrimar Rodrigues e José Wilson de Araújo (29 votos), Francisco Campelo Filho (24 votos), Reginaldo Miranda (23 votos) e Hildeth Leal Evangelista Nunes (21) para compor a Lista Sêxtupla.

A arguição e escolha dos candidatos aconteceu durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB Piauí, nesta quinta-feira (25).

Durante a Sessão, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho, ressaltou a importância da celeridade do processo de escolha , realizado por meio de votação democrática junto à Advocacia Piauiense. “

“Esse processo na Seccional se finda agora, com os seis nomes definidos através da votação no Conselho Pleno. Todos os 12 advogados estavam aptos, possuíam capacidade, competência e legitimidade para assumir o cardo de Desembargador e trabalhar em prol da Advocacia”, declarou o Presidente.

Conselheiros e Conselheiras titulares e suplentes convocados e os Membros Honorários Vitalícios, puderam acompanhar a apresentação dos candidatos de forma híbrida. Após a arguição, o Conselho Pleno procedeu à formação da Lista Sêxtupla, mediante votação secreta e presencial, elegendo os seis candidatos.

De acordo com o Presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson, o processo segue agora no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

“Em até dois dias, o Presidente do Conselho, Celso Barros Coelho Neto, remeterá ao TJ-PI a Lista Sêxtupla, para que os desembargadores escolham três advogados  para concorrer à vaga”, explicou.

Após a decisão no TJ-PI, caberá ao Governador do Estado, Wellington Dias, definir quem ocupará o cargo como novo desembargador.

Com informações da OAB-PI

relacionadas

talvez você goste