Uma foto do streamer brasileiro Casimiro mostra um jovem apresentador, comentarista esportivo, influenciador digital e humorista, conhecido por suas transmissões descontraídas e seu bordão "meteu essa?". Ele se tornou um dos maiores streamers e a revelação do ano, além de ter sido o mais assistido do Brasil em 2022

O sucesso de Casimiro como streamer no Brasil

Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira é um streamer e influenciador digital brasileiro conhecido pelo seu bordão "meteu essa?" e por misturar futebol com humor em suas transmissões ao vivo na Twitch. Em 2021, ele se tornou um dos maiores streamers e a revelação do ano, além de ter sido o quinto mais assistido do Brasil. Em janeiro de 2022, foi anunciado que Casimiro iria transmitir 16 jogos do Campeonato Carioca em suas transmições ao vivo na Twitch. Em maio de 2022, foi banido da plataforma por 48 horas por violação de direitos autorais. E neste mesmo ano, quebrou o recorde de visualizações em live no Youtube.

Casimiro Miguel Vieira da Silva Ferreira é um jornalista, apresentador, comentarista esportivo, influenciador digital, humorista, youtuber e streamer brasileiro. Conhecido pelo seu bordão “meteu essa?”, tornou-se uma sensação ao fazer suas transmissões de um jeito descontraído, misturando futebol com humor. Com todo esse sucesso, foi considerado um dos maiores streamers e a revelação do ano, além de ter sido o quinto mais assistido do Brasil em 2021.

O começo do sucesso de Casimiro

O streamer brasileiro que se destacou no canal Esporte Interativo (hoje TNT Sports Brasil) apresentando o programa “EI Games”, ao mesmo tempo que participava no canal do YouTube “De sola”, canal de humor de esquetes e conteúdo futebolístico que também pertence a TNT Sports. Casimiro chegou a cursar a faculdade de jornalismo, mas não terminou o curso. Em 2019, foi convidado para comentar no SBT Sports Rio junto com Pedro Certezas.

Casimiro, o Cazé, quebrou o recorde do Youtube em visualizações de transmissão ao vivo. Ainda na Copa do Mundo, novamente quebrou o próprio recode no jogo Brasil vs Croácia.
O simpático e assistido Casimiro: recorde em transmissões do Youtube

Dois anos depois, em 2021, Casimiro começou a fazer transmissões ao vivo diárias na Twitch. Com seu bordão “meteu essa?” (que se tornou um conhecido meme na internet), ele se tornou popular por suas transmissões descontraídas, que misturam futebol com humor. Seu conteúdo peculiar e engraçado atraiu um enorme público, principalmente jovens, tornando-o um dos maiores streamers e a revelação do ano, além de ter sido o quinto mais assistido do Brasil no ano.

Como resultado de seu sucesso, Casimiro foi um dos 15 indicados para o Prêmio Comunique-se na categoria “Jornalista Influenciador Digital”, venceu o Prêmio iBest na categoria “Twitcher do Ano” e venceu o Prêmio eSports Brasil na categoria “Personalidade do Ano”.

Em janeiro de 2022, foi anunciado que Casimiro iria transmitir 16 jogos do Campeonato Carioca em suas transmições ao vivo na Twitch após fechar uma parceria com a empresa LiveMode.

Susto: Casimiro foi banido da Twich

Casimiro conseguiu bater o recorde de espectadores simultâneos da Twitch no Brasil em 24 de janeiro de 2022, com mais de 545 mil pessoas acompanhando a transmissão de sua reação ao primeiro episódio da série Neymar – O Caos Perfeito da Netflix. Isso o levou a alcançar o primeiro lugar de maiores transmissões nacionais na plataforma, além de entrar no top 10 de pico de audiência na história da Twitch global, ocupando a nona colocação.

Em abril de 2022, tornou-se o streamer com mais assinantes no mundo, ultrapassando 97 mil usuários. No entanto, em 19 de maio foi banido da Twitch por 48 horas por violação de direitos autorais ao transmitir os melhores momentos da Europa League. Foi desbanido após 3 horas e 27 minutos.

Em 1 de julho daquele ano, Casimiro anunciou um novo canal e projeto no YouTube, intitulado “Que Papinho!”, com o objetivo de interagir com personalidades do mundo do futebol e de outros campos – era o caminho para sua consagração nas transmissões de jogos.

Polêmica Política

Em 23 de outubro de 2022, o senador Flávio Bolsonaro postou em seu Instagram uma imagem editada de Casimiro segurando dois balões formando o número 22, fazendo uma alusão ao apoio do streamer ao partido de seu pai, Jair Bolsonaro. Casimiro, no entanto, rapidamente repudiou o ato e declarou apoio ao candidato Lula – a foto era uma montagem.

Em menos de 24 horas, o tweet de Casimiro se tornou o mais curtido do Brasil, superando o tweet do futebolista Vinícius Júnior feito no dia 16 de setembro de 2022, que tem 758.7 mil curtidas. No dia 30 de outubro, esse recorde foi superado pelo tweet do presidente reeleito Luís Inácio Lula da Silva, que obteve mais de 1.4 milhões de curtidas, superando os 1.3 milhões do streamer.

‘Homem do Ano’

Em novembro, foi eleito pela revista GQ Brasil como o “Homem do Ano” na categoria Conteúdo Digital.

No dia 4 de novembro, Casimiro anunciou que em parceria com a LiveMode e a FIFA, transmitiria todos os jogos da Copa do Mundo de 2022 de graça, por meio de suas plataformas na internet. A parceria com Casimiro se tornou possível após a Globo perder a exclusividade das transmissões digitais da Copa com a FIFA no ano anterior.

Casimiro bate recorde de visualizações simultâneas em live do YouTube durante Copa do Mundo.

A transmissão de Casimiro foi elogiada pela mídia pelo número de espectadores simultâneos e visualizações em vídeos após as partidas, superior a programas populares na TV brasileira. Com essa transmissão, Casimiro atingiu um pico de mais de 3.48 milhões de pessoas simultâneas na transmissão ao vivo do YouTube, superando o recorde anterior da cantora Marília Mendonça (3.31 milhões) de transmissão ao vivo mais assistida na história do Brasil na plataforma.

Casimiro também se tornou o primeiro youtuber a transmitir uma Copa do Mundo no YouTube.

Casimiro supera próprio recorde durante jogo Brasil x Croácia

O streamer de futebol Casimiro bateu mais um recorde em suas transmissões ao vivo no YouTube durante a Copa do Mundo, alcançando 5,5 milhões de espectadores simultâneos durante o primeiro tempo do jogo entre Brasil e Croácia. Isso superou o recorde anterior de Casimiro, que foi alcançado na última segunda-feira (5) durante o jogo das oitavas de final contra a Coreia do Sul.

Casimiro tem batido seus próprios recordes desde o primeiro jogo da fase de grupos, quando superou os 3,3 milhões de espectadores registrados pela cantora Marília Mendonça em sua live realizada durante a pandemia de covid-19. Para quebrar o recorde mundial, o streamer precisa alcançar 8 milhões de visualizações simultâneas.

Seguidores nas redes

O influenciador digital Casimiro é o mais seguido no Brasil na plataforma de streaming Twitch, com cerca de 3,5 milhões de seguidores. Em suas redes sociais, ele tem ainda mais 7 milhões de seguidores. O canal de transmissão dos jogos “CazéTV” conta com cerca de 4,3 milhões de inscritos.

Faturamento

Casimiro, conhecido como Cazé, teve seus ganhos no YouTube foram revelados durante sua própria live: em apenas 28 dias, ele faturou cerca de R$ 837 mil reais com suas visualizações. durante a Copa do Mundo. Ele é considerado um dos maiores streamers do Brasil e tem milhões de seguidores em suas redes sociais. Além disso, a empresa Live Mode, que trabalha com Cazé, conseguiu vender todas suas cotas de patrocínio para marcas como Coca-Cola, Nubank, McDonalds, iFood, Unilever e EstrelaBet.

relacionadas

talvez você goste