O que explica o crescimento evangélico?

A receptividade, a amizade, a atenção, o fazer-se presente na vida no culto e após o culto, e, sobretudo a pregação da Sagrada Escritura; o acreditar realmente em DEUS. Os Romanos relaxaram; são demasiadamente orgulhosos; acreditam muito mais no poder material do que em Cristo Jesus. São donos de milhares de Universidades, Escolas, Livrarias, Editoras, ações em multinacionais, terras, propriedades, imóveis e todo e qualquer tipo de investimento que você possa imaginar. Nas conversas privadas, percebam que falam de tudo, menos de Deus e do amor à Sagrada Escritura. Eis a explicação lógica!

O que explica o crescimento evangélico?

E todos são assim? Não podemos generalizar. Os Jesuítas são um capítulo à parte. Todo Jesuíta é guerreiro, inteligente, muito educado e, sobretudo cheio de Amor a Deus. O Jornal Folha de São Paulo estes dias constatou o crescimento evangélico. Que crescimento! Imagine quando os resultados do IBGE forem divulgados? Já será meio a meio; ou talvez a ultrapassagem Evangélica já se realize. Ok; tudo bem, mas não existem Igrejas Evangélicas ricas? Isso nem responderemos; devolvemos a pergunta: os evangélicos não possuem o direito de ter Escolas, Universidades e Hospitais? É necessário pra sedimentação do Evangelho; mas quando isso acontece, o objetivo não é de mero investimento. A cabeça ímpia sempre acha que quem segue Jesus Cristo não merece qualidade de vida. João Calvino enfatiza a importância dos eleitos viverem bem; é um grande testemunho de vida que arrasta multidões. DEUS trabalha pelos seus eleitos!

Os bons católicos não deviam se preocupar com o forte crescimento evangélico?  Não deviam; não devem. A Igreja Católica Apostólica Romana não têm inúmeras vertentes, Ordens Religiosas e Congregações? O Mundo Evangélico também tem suas correntes. A Igreja Reformada, por exemplo; se preocupa genuinamente com a Palavra de Deus e o bem estar dos seus membros. Inclusive possui escola catecumenal, EBD – Escola Bíblica Dominical. Tem o sistema de discipulado e até acompanhamento e atendimento em gabinete pastoral. Portanto, o crescimento evangélico tem a sua explicação racional!

Ser Evangélico é algo muito sério. Ser Cristão é algo realmente sério. A Teologia da Libertação prejudicou muito o Catolicismo Romano. Ainda hoje, os seminários católicos possuem verdadeiros “professores medievais”, muitos deles praticamente nem rezam mais. No atual mundo o exemplo de vida atrai, arrasta uma verdadeira multidão de fiéis. Nas Igrejas Reformadas você passa a sentir-se em família. Quem não gosta de ser bem acompanhado? Quem não gosta de ser bem cuidado? Ir domingo à Igreja se torna algo vivo e dinâmico, empolgante, o coração enche-se de alegria. E não é a alegria que o mundo pode oferecer; é simplesmente algo que faz você acordar e querer está cedinho na Igreja!

O crescimento evangélico ajuda toda nação!

Frases: O verdadeiro pastor tem duas vozes: uma para chamar as ovelhas e outra para espantar os lobos devoradores – João Calvino. Homem algum é uma ilha – Thomas Merton – Monge Católico. Se alguém anseia pela sabedoria de Deus, terá de renunciar à própria sabedoria e pedir a luz divina – João Calvino – Teólogo, servo de CRISTO JESUS!  

Josenildo Melo Estudou Filosofia e Direito. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista.

relacionadas

talvez você goste