Conecte-se conosco

Artigos

O primeiro e o segundo Livro de Reis

Publicado

em

Ascensão guarde bem este nome. Está alguém ascendendo ao governo estadual? As articulações já começaram e passam por Brasília. O próximo passo é “intervir” nos meios de comunicação a nível local? O que significa o primeiro e o segundo livro de Reis? Estes livros são a continuação de um e dois Samuel e começa traçando a ascensão de Salomão ao trono após a morte de Davi. A história começa com um reino unido, mas termina em uma nação dividida em dois reinos conhecidos como Judá e Israel. 1 e 2 Reis são combinados em um único livro na Bíblia hebraica. O que mais os meios de comunicação locais gostam?

Os livros de um e dois de Reis na sagrada escritura demonstram claramente a importância de está ao lado do Deus único e poderoso. O Deus de Abraão, Isaac e Jacó é um Deus que protege quem os segue fielmente. Falar no nome de Cristo Jesus não significa necessariamente segui-lo. Quem proclama muito o nome de Deus em vão? Certo mesmo são as articulações e Elas realmente começaram cedo; muito cedo mesmo. Este é o momento ideal. Alguém se sente tão isolado nacional e localmente que não tem mais outro mantra pra difundir a não ser o fique em casa e a “disseminação artificial de uma pandemia”. Já dizem os Jesuítas: quando alguém “bate demasiadamente” em uma “tecla” existe algo de fato errado e por detrás disso uma “grande mentira”. E o povão já percebeu!

Quem é o autor do Livro de Reis? O um e dois de Reis não cita especificamente o nome do seu autor. A tradição é que ele foi escrito pelo profeta Jeremias. Quando este livro foi escrito? Segundo informações públicas, o Livro de um e dois Reis foram provavelmente escritos entre 560 e 540 AC. Os livros de I e II Reis cobrem mais de 400 anos da história dos israelitas, começando pela morte do rei Davi (aproximadamente 1015 a.C.) e concluindo com a morte do rei Joaquim (em algum momento após aproximadamente 561 a.C.). Esses livros são ricos em história e doutrina e fornecem os fundamentos históricos e o contexto de uma parte significativa do Velho Testamento. Por exemplo: no livro de I Reis, lemos sobre a ascensão do rei Salomão, que construiu e dedicou um templo ao Senhor. O livro de I Reis também explica que Salomão se “casou com mulheres” fora do “convênio”. Muitas dessas mulheres afastaram o coração de Salomão do Senhor, levando-o a adorar deuses falsos (ver I Reis 11:4-8). A decisão de Salomão de afastar-se do Senhor acabou resultando na “disseminação da idolatria” em Israel e na divisão do reino.

Quem se afastou de Cristo Jesus? O que tem a Sagrada Escritura com os momentos políticos, econômicos e sociais do Brasil atualmente? Tudo; pois o coração do Rei se pauta pela sagrada escritura e não pretende abandoná-lo. E localmente o que está acontecendo? O pragmatismo substituiu Cristo Jesus? Faz tempo. O coração anda longe da verbalização cotidiana? O ter, o poder e prazeres desvirtuaram “corações”? Afastaram-se dos caminhos do Senhor? Quem somos nós terrenos pra julgar? Certo mesmo é que o cerco se fecha?
Antigos líderes se unem. Estarão cada vez mais do lado correto. E o abandono total ocorrerá? Com esta ida a Brasília; os meios de “comunicação social” terão outras “fontes de renda”? A estratégia é correta. A estratégia não é insana. A estratégia é a melhor. O mal menor vencerá o “demônio”. Quem é o diabo? O anjo decaído. Homens de bens unam-se!

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos

Artigo – Vencendo doenças pelo cansaço?

Publicado

em

Brasil acima de tudo; DEUS acima de todos. Eis a verdade. Já ouviu falar no “vencendo as doenças pelo cansaço”. É a tática é a mais correta? O satanás não tem suas estratégias; tem ou não tem? TEM e todos os dias colocam em prática. E um homem de DEUS não pode colocar as suas estratégias? Certo mesmo é que contra tudo e contra todos; as vacinas estão chegando e o povo está sendo vacinado. E as estratégias de se alimentar bem; fazer exercícios físicos; o tratamento precoce; o dormir bem e acordar melhor ainda; e o principal: manter a cabeça “oxigenada” e alimentada com a palavra de Deus. Tudo isso é vencer as doenças pelo cansaço! E o povo está sendo VACINADO!

E a Ciência? Quem são os maiores pesquisadores em ciência? Os Jesuítas. E a que conclusão muitos deles já chegou? A ciência também é uma das maiores indústrias, assim como a educação, saúde e a tecnologia. Ciência somente produz corretos resultados quando está a serviço de DEUS. Porque muitos nos dias de hoje desejam um povo sem cristo Jesus? Porque intimamente sabem que o povo de Deus gosta de estudar, de pesquisar, de ser altamente bem informado. Quem mais adquire livros no Brasil e no Mundo? Pesquise. Vai encontrar alta parcela de sábios cristãos como os maiores “compradores e leitores de livros”. Aí neste momento os céticos que estão lendo este artigo se perguntam: moço nós não queremos saber disso Não; queremos saber é de dinheiro!

No mundo jaz o maligno Senhores. Esse negócio de proliferar que dinheiro é tudo geralmente é coisa de gente que não tem amor à sabedoria de Deus. O vencendo a doença pelo cansaço é algo perigoso? Quanta gente tem batalhado pra vencer esta doença senhores e no geral são pessoas de BEM. O sentido é dizer que do outro lado existem os inescrupulosos. Estes são psicopatas, loucos, doentes que não existe cura. Que sinônimos estas pessoas merecem? Passam o dia inteiro fazendo política em cima da desgraça dos outros e ainda ficam com esta história de que estão salvando vidas. Estão salvando vidas ou tentando manter a todo custo os seus mandatos na vida pública? Criem vergonha na Cara!

Todos os dias nos canais oficias do governo federal e nos bons veículos de comunicação social (que agora são pouquíssimos os bons veículos) se ver notícias boas e produtivas de combate às doenças. O novo Ministro da Saúde se tem notícias que chega às 6 horas da manhã no Ministério e é o dia todo conversando, se reunindo e tentando diariamente fazer o melhor pela saúde do Brasil. E do lado do Mal: veículos de comunicação praticamente falidos; “esculhambando e tentando acabar com o país”.

Vencendo doenças pelo cansaço? Certo mesmo é que a Jovem Pan em maio estreia seu canal de notícias 24 horas por dia e agora também na TV aberta no canal 24. Vai ser sintonizada pela TV aberta, pelas TVs por assinatura, pela TV a cabo e também pelas parabólicas. E os ditos tradicionais veículos de comunicação: se afundando e se endividando a cada dia que passa e agora vendendo as suas empresas-braços. Do outro lado RecordTV, SBT e Rede TV! Investindo e crescendo. E a revista oeste? Crescendo a cada dia que passa. O tempo da chantagem; o tempo da “extorsão” acabou! Deus é vida!

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Continue lendo

Artigos

Teresina, atônita, chora a morte de Firmino Filho

Publicado

em

Teresina chora a morte de um dos seus filhos ilustres: Firmino Filho foi encontrado morto em frente ao prédio do TCU (Tribunal de Contas da União) nesta terça-feira, onde trabalhava. A informação da morte do ex-prefeito logo chegou às redes sociais, sendo que muitos usuários, incrédulos, pensavam ser apenas mais um “fake news”, tão comum nesses tempos.

No entanto, os vídeos e fotos em redes sociais confirmaram que não era uma notícia falsa. Sim, o político que administrou Teresina por quatro mandatos saiu de cena de maneira trágica. Não cabe a nós questionarmos os motivos desta trágica morte. O que podemos agora é lamentar e rezar para que Firmino Filho descanse em paz.

Firmino Filho estreou na vida pública na gestão do ex-prefeito Wall Ferraz, que morreu de maneira inesperada, abrindo espaço para que o vice-prefeito Francisco Gerardo assumisse.

Firmino Filho foi lançado candidato a prefeito pelo PSDB por Francisco Gerardo em 1996 e derrotou na eleição o deputado federal Alberto Silva, um dos políticos com mais obras na capital e considerado imbatível.

Firmino Filho, com seu perfil técnico e uma novidade na política teresinense, adotou o bordão, “Teresina é daqui pra frente”, e deu início a uma marca de que prefeito de Teresina tem que ser gestor, que seguiu dando as cartas na capital piauiense por 34 anos.

Na eleição de 2020, a odisseia de Firmino Filho em eleição em Teresina chegou ao fim. Não conseguiu eleger o sucessor, mesmo fazendo a gestão mais idealizadora dos quatro mandatos à frente da Prefeitura de Teresina. Muitos alegam que sua derrota se deve à condução da pandemia, que conduziu de forma rígida, decretando lockdown na capital.

Com erros e acertos, o que fica pra Teresina é sua forma técnica de gestão e seus os inúmeros prêmios para educação de Teresina, colocando-a como umas das melhores do país.

Sempre presente nas redes sociais, Firmino Filho fez a última postagem no twitter falando de esperança. Na Sexta-Feira Santa, o seu desejo era que a grande lição que Jesus deu anos atrás fosse entendida.

‘É preciso conservar a força no espírito para se manter forte e esperançoso em dias tão difíceis. Nessa sexta-feira santa, meu desejo é que a grande lição de esperança dada por Jesus há tantos anos, possa ser finalmente entendida. Possa ser finalmente praticada’.

Vá com Deus, Firmino, seu legado permanece.

Orlando Dias
Da Redação

Continue lendo

Artigos

O crescimento da fé Cristã

Publicado

em

  Dados atualizados pelo Vaticano e divulgados no Anuário Pontifício 2021 apontam que o número de católicos em todo o mundo chegou a um bilhão e 345 milhões. De acordo com a Gaudium Press, o Vaticano atualizou os dados relativos à vida da Igreja Católica. O levantamento, que foi realizado pelo Escritório Central de Estatística da Igreja, integra o Anuário Pontifício 2021 e o Annuarium Statisticum Ecclesiae. Em relação a população mundial, houve um crescimento de 1,8% de católicos neste período. A presença de católicos batizados no mundo permanece estável dentro dos 17,7%, sendo que houve um aumento de 3,4% dos católicos na África; 1,3% na Ásia; e 0,69% na América. Já na Europa, é possível perceber uma ligeira diminuição do número de católicos. A Oceania, por sua vez, registrou um aumento de 1,1% católicos. E as outras religiões? Têm dados?  

A vida é feita de organização e disciplina. Muitas religiões não se preocupam sequer em catalogar os seus membros (evitam gastos que acham desnecessários). Isso não devia acontecer. Organização é investimento. Investir no Reino de Deus não é despesa; sempre é o melhor investimento. A Igreja Católica Apostólica Romana pode ter muitos defeitos morais. São inúmeros os seus defeitos morais. Beiram ao absurdo e a inescrupulosidade; agora nem um ser humano decente, íntegro, justo e organizado pode negar a imensa capacidade de organização da Igreja Católica Apostólica Romana. Isto é fato. E é do respeito acadêmico e organizacional que advém o muito apoio e prestígio da Igreja de Cristo Jesus. Cada padre, cada irmão, cada freira, cada Bispo, Arcebispo, Cardeal ou até mesmo o simples seminarista é catalogado e tem sempre algo sobre a vida deles.  

O crescimento da fé cristã independe da Europa. O Islamismo toma conta do continente europeu? A pseudociência tomou conta da Europa? O pragmatismo inerte paralisa o continente? Olha o caso das vacinas; enquanto a Inglaterra praticamente já vacinou toda a sua população, a união européia patina. Você sabia que nos Estados Unidos da América (devido às escolas, creches, universidades, hospitais, inúmeras obras sociais) é onde a Igreja Católica Apostólica Romana mais cresce! Onde os evangélicos mais crescem no Brasil? Onde existem inúmeras obras sociais presbiterianas, batistas, metodistas e até mesmo neopentecostais. Mas chegamos a pensar que a fé cristã iria era se acabar de vez?  

O que dignifica o ser humano é o trabalho e a honra. Vacinar é a solução; e continuar vacinando em massa. O resto é coisa de inescrupuloso politiqueiro que somente pensa no dia de hoje e não no dia de amanhã. O que tem crescimento da fé cristã com política nobre escritor? Leia a história do cristianismo e perceberás. Por que tentam a todo o momento fechar as Igrejas? Sabem que as mesmas terão dificuldades em se reorganizarem novamente. As pessoas com o “ficar em casa” se acomodaram e terão “preguiça” de se deslocarem até as Igrejas novamente. O que retornará então? Comunidades de cristãos de verdade e que percebem Deus em primeiro lugar em tudo. Fiquem de olho. Muito cuidado!  

Frase de Sabedoria: Se você quer ser líder imite a Cristo. Não use o poder, adquira a autoridade.

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Continue lendo

Popular