O primeiro e o segundo Livro de Crônicas

Primeiramente precisamos saber o que são Crônicas. Em linguagem atual o que seria uma crônica? Segundo a PUCPR a crônica é um gênero textual muito presente em jornais, revistas, portais de internet e blogs. Este tipo de texto se destaca por abordar aspectos do cotidiano, ou seja, questões comuns do nosso dia a dia. Opa! Agora ficou mais próximo o entendimento sobre as Sagradas Escrituras no que diz respeito ao primeiro e ao segundo Livro de Crônicas? Opaa! Segundo a Bíblia; de que trata o livro das Crônicas? Segundo a Bíblia SUD Embora não saibamos exatamente quem escreveu ou compilou as informações históricas em I e II Crônicas, “os livros contêm várias referências das fontes de onde derivam as informações; por exemplo, ‘o livro das crônicas de Natã, o profeta, e [a] profecia de Aias, o silonita, e [as] visões de Ido, o vidente. Essas passagens tornam claro que, desde o início do reinado, os escritores que viviam na época dos acontecimentos descritos, geralmente profetas, registraram a história de seu próprio tempo. Esses registros, junto com os livros de Samuel e Reis, formaram o material do qual foram compilados os livros das Crônicas, sendo que os compiladores escolheram os trechos de acordo com o propósito de sua compilação”. Leia a Bíblia de Genebra todos os dias e saiba muito mais!

Quais as características da Crônica? A crônica se situa entre o Jornalismo e a Literatura. Além da narração de situações cotidianas o que caracteriza Crônicas? Textos curtos e de fácil compreensão; linguagem simples e descontraída; poucos personagens nas histórias; análise crítica sobre contextos e circunstâncias; humor crítico, irônico e sarcástico; linha cronológica estabelecida. E pra que serve uma Crônica? Embora as crônicas retratem acontecimentos do dia a dia, elas não têm finalidade exclusiva de informar. O objetivo da narrativa é, na verdade, provocar uma reflexão sobre o assunto abordado. Os cronistas costumam identificar aspectos que, muitas vezes, passam despercebidos pelo restante da sociedade, mas que merecem observação e análise. Melhorou agora? Ler a Bíblia faz BEM!

Moço! Mas ler a Bíblia não me faz ganhar dinheiro! Sabe o que Salomão pediu a Deus? Sabedoria. O dinheiro é uma consequência da obediência ao Senhor Jesus Cristo. Busquem em primeiro lugar o meu reino e tudo mais vos será acrescentado. O ritmo do ter, do poder e do prazer é tão emblemático que produz reflexões do tipo: é perda de tempo ler a Sagrada Escritura. Tá vendo! Cristo Jesus já descreveu o que aconteceria: o mundo vos odiará; vivereis no mundo, mas não sereis do mundo; no mundo jaz o maligno. Afasta-te de mim satanás, o meu reino não é deste mundo. “Já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”. Ler a Sagrada Escritura diariamente não tem nada MELHOR!

Qual a sua visão das Escrituras? A visão das Escrituras de Calvino é apresentada nos primeiros nove capítulos das Institutas. O teólogo João Calvino trata assuntos tais como a relação entre o conhecimento de Deus e o conhecimento de nós mesmos, a natureza do conhecimento de Deus, e o que a queda fez ao conhecimento do homem. Ele enfatiza que o guia e ensino da Escritura é necessário para conhecer Deus corretamente como criador. Quem é esse Calvino moço? João Calvino (1509-1564) foi um teólogo, líder religioso e escritor francês. Foi um nobre servo de Deus que transformou GENEBRA pelo seu exemplo de vida obediente. JOÃO CALVINO é um dos maiores teólogos da Igreja!

Josenildo Melo foi estudante de Direito. Concludente de Filosofia. Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste