O do Mundo “mundano” ou o de Cristo Jesus; Deus? Não tenha dúvidas que o melhor caminho a seguir é o de Jesus Cristo; Deus. O mundo somente tem coisas finitas a oferecer. Não pense que as rugas não chegarão. O melhor cirurgião plástico chega a certo ponto que não pode fazer mais nada. É incrível como o mergulhar em coisas espirituais nos fazer bem mais sábio e inteligente. De que adianta ganhar o mundo e perder a vida eterna? Mas esse negócio de vida eterna e céu e inferno é mera “invenção da Igreja”? O ímpio pensa assim, mas que qualidade tem este ímpio? É questão de racionalidade a percepção do quanto somos frágeis e finitos. Dinheiro, poder e prazer são momentâneos. Agostinho enfatizou muito bem: o homem somente se saciará completamente em Deus. Tá vendo. Mas ele diz completamente? Lógico, as coisas boas do mundo não são ruins; se forem usadas pro crescimento do reino de Deus e pra melhoria de vida dos mais simples e menos favorecidos da sociedade. Mas a vida em Cristo Jesus deve ser muito monótona?

Tem certeza do que questiona e argumenta? Ler livros espirituais e conviver com os irmãos não é algo salutar? Fazer o bem sem olhar a quem não é algo benéfico? Ler e estudar cotidianamente a palavra de Deus não é algo prazeroso? O homem decaído sempre tem desculpas pra tudo. Qual o sentido de uma vida desregrada e inescrupulosa? Que nada tudo é relativo indaga novamente o ímpio. Mas que qualidade ímpia é esta? Justamente a “qualidade” que não advém do alto. O que provoca ética e vida moral correta? O Conhecimento e a busca contínua de Cristo Jesus; Deus. Mas, psicologicamente temos diversas atividades e bens materiais; isso permite não ter contexto abusativo das coisas e das pessoas? Simplesmente quando não servem mais as trocamos por outras? É sabedoria pensar assim? Não tem saída! O único caminho a seguir é o de Cristo Jesus; Deus!

Mas o único acesso que tenho sobre Jesus é a liturgia da Igreja? Já pensou em reduzir custos supérfluos e realmente ir à busca? Umas das coisas boas do mundo moderno não é a facilidade de acesso a informações? Procure uma excelente editora. Busque livros de excelência reconhecida e procure saber um pouco mais sobre Jesus Cristo; Deus. Mas é um conteúdo “chato e moralista”? Isso é o que estão tentando impor a você nos dias de hoje. Mergulhe de “cabeça” em uma vida de santidade cristã e saberás o quanto saudável viverás. Mas a escritura diz que não existe ninguém bom; nenhum sequer? Quem com “porcos” se junta “farelo come”; lembra deste provérbio popular? A Igreja de Cristo Jesus tem sinais! Não busque o Cisto do retorno “pregado” nos dias de hoje. Siga Jesus gratuito!

Tudo o que vem de Deus é bom, fiel e justo! Quantos pobres materialmente vivem felizes. Quantos pobres materialmente gozam de ótima saúde. Riqueza, poder, saúde, conhecimento, prosperidade, tudo está interligado? Já viu alguém com “espírito feliz” constantemente reclamando da vida? A cruz é o símbolo de todo bom cristão! Afinal, quem é Jesus? Jesus Cristo é a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, isto é, o Filho de Deus, que, no seio da Virgem Maria, por obra do Espírito Santo, se fez homem para nos salvar (Mt 1, 21).O Redentor do homem: Deus, na plenitude dos tempos, enviou ao mundo o Seu Único Filho, que assumiu a natureza humana e, com o Seu sacrifício e a Sua ressurreição, restituiu aos homens a Graça perdida com o pecado original. Seja CRISTÃO!

Por Josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *