Novak Djokovic testa positivo para coronavírus

Número 1 do mundo, Novak Djokovic testou positivo para o novo coronavírus. Ele é o quarto tenista diagnosticado com a Covid-19 após participar do Adria Tour, torneio organizado pelo próprio sérvio no leste europeu. O evento beneficente se tornou um foco de propagação da doença entre os atletas e teve sua final cancelada.

Antes de Djokovic, testaram positivo o búlgaro Grigor Dimitrov (número 19 do ranking da ATP), o croata Borna Coric (33º) e o sérvio Viktor Troicki (210º). Todos eles participaram do torneio na Sérvia e na Croácia ao longo das últimas duas semanas. As partidas aconteceram com a presença de público e não respeitaram diversas recomendações de saúde.

Apesar do resultado positivo, Djokovic está assintomático. Sua mulher, Jelena, também foi diagonisticada com o vírus. Os dois ficarão isolados por 14 dias. Antes deles, o preparador físico do sérvio testara positivo para a doença.

“No momento em que chegamos em Belgrado, fomos testados. Meu resultado é positivo, assim como o de Jelena, enquanto os de nossos filhos são negativos”, disse Djokovic em comunicado: “Tudo o que fizemos neste último mês foi com o coração puro e a melhor das intenções. Nosso torneio pretendia unir as pessoas e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão pela região”.

No texto, Djokovic alega que organizou o campeonato “quando o vírus havia enfraquecido”. “Infelizmente, ele ainda está presente, e essa é uma nova realidade com a qual ainda estamos aprendendo a lidar. Peço desculpas por cada caso individual de infecção. Espero que ele não complique a saúde de ninguém e que todos fiquem bem”, completou o sérvio no comunicado.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste