Mais de 156 milhões de brasileiros escolhem o presidente da República, senadores, deputados estaduais, deputados federais e governadores neste domingo (2). No Piauí, 2.573.810 eleitores estão aptos a votar, segundo o TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí).

O horário de votação seguirá o horário oficial de Brasília, das 8h às 17h. Isso significa que as cidades com fuso horário diferente devem se adequar ao horário da capital federal.

Documentação
Para ter direito a votar, o eleitor deve se dirigir ao local de votação levando título de eleitor e um documento oficial com foto ou o e-Título (esse último somente se a foto do eleitor estiver aparecendo no aplicativo).

Local de votação
Para descobrir seu local de votação, o eleitor pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e faze a consulta através do nome completo ou do título. A pessoa também poderá consultar pelo aplicativo e-Título, que é gratuito para smartphones, ou ainda por WhatsApp, bastando enviar um “oi” para o número +55 61 996371078 ou clicando no link https://wa.me/556196371078.

Votação
A ordem de votação segue com deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *