Neymar sofre contusão no tornozelo e deixa gramado chorando

Neymar sofreu contusão e precisou ser substituído durante a vitória por 3 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Saint-Étienne, na manhã de hoje (28). O brasileiro torceu o tornozelo esquerdo a poucos minutos do final da partida e deixou o gramado do estádio Geoffroy-Guichard chorando aos carregado pela maca.

A lesão aconteceu após entrada do francês Yvann Maçon, que tentou um carrinho no meio-campo. Neymar pulou e escapou de um impacto direto, mas pisou no adversário na hora de pisar e virou o pé esquerdo.

No momento da lesão, o PSG já vencia o clássico de virada no estádio Geoffroy-Guichard. Minutos depois, Marquinhos fez seu segundo gol no jogo e fechou o placar em 3 a 1 —Lionel Messi deu as três assistências.

Neymar vinha tendo meses relativamente saudáveis nesta primeira metade da temporada europeia. Sua última lesão séria havia sido em março, quando uma lesão na virilha o tirou de combate por cerca de um mês —dores no mesmo local o tiraram de um jogo da Liga dos Campeões no mês passado.

O PSG ainda não atualizou a situação médica de Neymar, mas a tendência é que o craque passe por exames amanhã (29) de manhã, no retorno a Paris, e só então tenha algum diagnóstico.

“As imagens são impressionantes e é claro que estamos preocupados, mas esperamos que não seja muito sério e que Neymar volte rapidamente”, resumiu o técnico Maurício Pochettino em sua entrevista coletiva após o jogo.

Antes dos exames, é cedo para projeções. Fato é que o PSG não tem partidas decisivas nas próximas semanas: cumpre tabela na fase de grupos da Liga dos Campeões em 7 de dezembro, contra o Club Brugge, e só joga as oitavas de final em fevereiro.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste