Neymar sente dores e desfalca o Brasil contra a Argentina

Neymar será desfalque da seleção brasileira na partida de amanhã (16), às 20h30, contra a Argentina, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O camisa 10 reclamou de dores na região do músculo adutor da coxa esquerda após o treinamento realizado nesta manhã na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo.

“Neymar Jr. relatou insegurança com a situação e por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador que não viajará com a delegação”, informou a CBF em nota oficial nesta tarde, logo após o deslocamento dos jogadores do hotel para o Aeroporto de Guarulhos.

A delegação do Brasil composta agora por 22 jogadores embarca para a cidade argentina de San Juan em voo fretado às 17h40, com check in no hotel previsto para 22h30. Não haverá treino de reconhecimento de gramado antes do jogo de terça-feira no Estádio Bicentenário.

Neymar foi titular em todos os treinamentos preparativos para o jogo contra a Argentina e agora Tite precisará repensar a ideia com base apenas em vídeos e palestras. Entre as opções estão Vinicius Júnior, Antony e Gabriel Jesus, mas quem tem atuado no time reserva na mesma função é Philippe Coutinho, que não defende a seleção há um ano.

A provável escalação da seleção para enfrentar a Argentina é a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho e Fred; Raphinha, Matheus Cunha, Philippe Coutinho (Vini Jr) e Lucas Paquetá.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Qatar com 11 vitórias e um empate em 12 jogos, o que representa seis partidas de antecedência. Segundo Tite, o clássico contra a Argentina já serve como “projeção de Copa” pelo nível do adversário.

Neymar embarca para Paris nesta quarta-feira e se prepara para a importante partida do PSG contra o Manchester City no dia 24, pela Liga dos Campeões da Europa. O time francês ainda não garantiu classificação para as oitavas de final.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste