Neymar mostra tratamento no tornozelo direito

No segundo dia de recuperação da entorse no tornozelo direito, o atacante Neymar postou uma foto de seu pé. O registro chama a atenção por mostrar que, quase 48h após o jogo contra a Sérvia, o local ainda apresenta inchaço.

O camisa 10 da seleção ainda não participa dos treinos com bola. Enquanto os demais jogadores foram para o CT dar sequência ao treinamento, ele ficou no hotel para se tratar. Assim como o lateral Danilo, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

O departamento médico da seleção já informou que tanto Neymar quanto Danilo estão fora das próximas duas partidas da fase de grupos. Neste momento, a previsão é de que retornem nas oitavas de final, caso o Brasil confirme sua classificação.

Entenda a recuperação
A recuperação de uma entorse no tornozelo costuma durar de uma semana a dez dias. Desde que deixou o campo de jogo Neymar fez tratamento com gelo. Acordou nesta sexta-feira com inchaço no local e foi ao lado de Danilo realizar um exame de imagem, que constatou lesão ligamentar. No caso de Neymar, ainda há um edema ósseo, excesso de líquido inflamatório dentro do osso do pé direito.

A contenção desses edemas é feita com o trabalho de fisioterapia, já iniciado. Quando houver redução da dor e do inchaço, os profissionais da seleção iniciam um trabalho de manutenção do arco de movimento, que implica em avaliar se o atleta aguenta que o tornozelo vire para todos os lados. Uma complicação dessa etapa impede por exemplo que Neymar possa correr normalmente, chutar a bola e usar o pé direito como base de apoio.

Se conseguir tudo isso, a etapa seguinte consiste em fazer um fortalecimento muscular da região para liberação para treinos e jogos. Ou seja, que toda a estrutura que sustenta o tornozelo esteja firme para que, mesmo com alguma dor, o camisa 10 consiga jogar mediante medicação e proteção da área.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste