Natal Seguro: Guarda Municipal inicia operação nesta segunda

 A partir desta segunda-feira (05), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina inicia a operação Natal Seguro. O efetivo será reforçado no centro da cidade para garantir tranquilidade aos teresinenses durante as tradicionais compras de fim de ano. Entre as áreas que terão o patrulhamento preventivo intensificado estão as praças da Bandeira, João Luís Ferreira, Saraiva e Rio Branco.

“É de conhecimento de toda a população que durante o fim de ano, o fluxo de pessoas é intenso no centro. A Guarda Municipal, mais uma vez, contribuindo para o bem-estar e segurança da população vai reforçar o efetivo”, destaca André Viana, comandante da GCM de Teresina.

Durante todo o mês de dezembro, guardas municipais estarão posicionados em pontos estratégicos do centro reforçando o patrulhamento preventivo com equipes a pé, em viaturas e motos.

“O número de guardas municipais, locais e dias serão dispostos de acordo com um mapeamento prévio, no sentido de que possamos cobrir o máximo de pontos. Montamos uma estratégia para que a população se sinta segura para ir ao centro”, completa André Viana que destaca a atuação integrada com outros órgãos de segurança.

Fonte: Semcom
Foto: Arquivo

relacionadas

talvez você goste