Napoli vence Juventus nos pênaltis e leva Copa da Itália

O Napoli ergueu sua sexta taça da Copa da Itália e ultrapassou Milan e Torino no ranking geral. É o sexto maior vencedor do torneio, atrás de Juventus, Roma, Inter de Milão, Lazio e Fiorentina. A equipe do sul italiano não levava a competição desde 2014. A Juve é a maior vencedora, com 13 títulos.

O futebol no país volta no próximo fim de semana, com os quatro jogos atrasados da 25ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora, líder do Calcio, retorna a campo na segunda, contra o Bologna fora de casa. O Napoli, sétimo colocado no Italiano, joga na terça contra o Verona. Com a taça da Copa da Itália, a equipe de Gattuso garante vaga na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada.

Em um jogo equilibrado, a forte marcação do Napoli impôs dificuldades a Cristiano Ronaldo e Dybala, que pouco fizeram durante a partida. Gattuso armou um esquema com duas linhas defensivas muito compactas e deu poucos espaços à Juve. E aproveitou em os contragolpes. Na primeira etapa, o Napoli criou as melhores chances, e Buffon salvou em chutes de Insigne e Demme.

Nas cobranças de penalidades, Dybala e Danilo erraram logo os dois primeiros pênaltis e complicaram a vida da Juventus. O argentino parou em Meret, e o brasileiro chutou por cima do gol. Insigne, Politano, Maksimovic e Milik, autor da cobrança decisiva, acertaram para o campeão Napoli.

Fonte: globo.com
Foto: Alberto Lingria/Reuters)

relacionadas

talvez você goste