Músico da Orquestra Sinfônica de Teresina morre de Covid-19

O músico da Orquestra Sinfônica de Teresina, Caio Michel Cardoso da Silva, de 30 anos, morreu nesta segunda-feira (22) vítima de covid-19. O músico estava internado há mais de 20 dias em um hospital da capital.

A Orquestra Sinfônica de Teresina divulgou nas redes sociais que perdeu um de seus mais talentosos músicos e, acima de tudo, um amigo. Ele era professor da Universidade Federal do Piauí – UFPI -, e do projeto Música para Todos.

“Caio ingressou ainda jovem, foi chefe de naipe e sempre se destacou com seu talento e dedicação. E mais que nosso talento, era nosso amigo, que jamais será esquecido, pois deixou sua marca em nossos corações e em nossa memória musical. Que Deus conforte sua família, que Deus conforte a todos nós”, afirmou a OST.

A Prefeitura Municipal de Teresina lamentou a morte e afirmou que o músico era exemplo de dedicação, se destacando como chefe de naipe, levando muito mais do que as notas na composição harmônica da OST, bem como a amizade e o respeito com os demais colegas.

Confira a nota da PMT na íntegra
A Prefeitura Municipal de Teresina e Fundação Monsenhor Chaves manifestam o mais profundo pesar pela perda prematura de um de seus colaboradores e um dos mais talentosos músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Caio Michel Cardoso da Silva sempre foi um exemplo de dedicação, se destacando como chefe de naipe, levando muito mais do que as notas na composição harmônica da OST, bem como a amizade e o respeito com os demais colegas. A cultura de Teresina está de luto.

Com o ocorrido, a FMC se solidariza com os amigos e, principalmente, com a família nesse momento de dor com os desejos de conforto.

No Twitter, o prefeito de Teresina, Firmino Filho também lamentou a morte do músico e afirmou que é difícil dia após dia lamentar a morte de tantas pessoas causadas pela Covid-19.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste