Multidão acompanha velório de Marilia Mendonça

A família da cantora Marília Mendonça e do tio dela, o assessor Abiceli Silveira Dias Filho, chegaram ao ginásio Goiânia Arena para o velório dos dois. Eles serão acompanhados de artistas que eram muito próximos da compositora — como as duplas Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano, além de Jorge (da dupla com Matheus) e Mateus (que faz parceria com Kauan), Naiara Azevedo e Luísa Sonza, que aparece inconsolável, chorando bastante ao lado dos presentes. Os famosos ficarão em espaço restrito ao núcleo familiar.

A avó da cantora chegou amparada por dois seguranças e se despediu da neta, comovendo os presentes. O público teve acesso ao local às 13h40. Ao contrário da família e dos artistas, que ficarão em área separada, a população está sendo organizada em filas e apenas passará junto aos caixões para se despedirem e deixar a área em seguida, evitando aglomerações. A organização resolveu deslocar o caixão da artista para mais próximo da grade, por onde passa o público, dando mais acesso nessa hora de despedida.

Marilia e Abiceli estavam com mais três ocupantes no avião KingAir C90A que caiu ontem à tarde, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Eles seguiam de Goiânia (GO) a Caratinga (MG), onde ela faria um show na noite de ontem. Segundo a Cemig (Centro Energético de Minas Gerais), a aeronave atingiu um cabo de uma torre de distribuição antes de cair, em local inspecionado hoje pela Cenipa. O Corpo de Bombeiros segue atuando no local para remoção dos pertences dos ocupantes – hoje, o violão da cantora foi resgatado do veículo.

Os corpos das duas vítimas já estão no estádio, localizado na Avenida Fued José Sebba, na capital de Goiás, após liberação na madrugada de hoje. Até as 16h30, o público poderá acompanhar o velório. O acesso, previsto para as 13h, foi aberto há pouco, às 13h40.

Expectativa de fãs
Do lado de fora, a fila cresce desde as primeiras horas da manhã. Muitos fãs exibem sinais de cansaço devido ao calor e à espera, mas prestam homenagens à artista cantando suas músicas coletivamente. Também há quem aproveite a movimentação para ganhar dinheiro — bonés alusivos à compositora são vendidos por R$ 30. Diversos fãs já acamparam no local desde a madrugada de hoje.

Entre os ambulantes também havia fãs. Matheus Willy, 22 anos, veio de Brasília para vender água e acompanhar a madrasta, que também acompanhava a carreira da cantora. “Eu também sou bem fã dela e vim prestigiar esse momento. Muito triste.”

O ambulante espera arrecadar no mínimo R$ 1 mil hoje com a venda de água. “Querendo ou não tem muita gente aqui e o povo às vezes não tem como andar a pé para comprar água, a gente está aqui para facilitar o acesso.”

A expectativa do governo de Goiás é que cerca de 100 mil pessoas compareçam à celebração. A equipe que faria show com a cantora em Caratinga (MG) é esperada no ginásio por volta das 15h. No ginásio, atuam trabalhadores da organização por parte da equipe de Marilia Mendonça, que conta com apoio de funcionários identificados com camisetas da equipe da dupla Henrique e Juliano, que prestam assistência nesse momento.

Multidão acompanha velório de Marilia Mendonça
Fila para velório de Marília Mendonça

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste