A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, deflagrou a Operação Canto da Sereia, e cumpriu dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, trata-se da investigação de roubo majorado, praticado por uma associação criminosa, a partir de informações privilegiadas sobre renda e localização da vítima, fornecidas por uma das investigadas. A mulher, presa preventivamente hoje, abordava homens nas redes sociais e iniciava uma paquera, até conseguir marcar um encontro.

A Polícia Civil informou que a autora chegou a conversar por mais de um mês com a vítima, um empresário da capital, até que finalmente conseguiu marcar um encontro. Na ocasião ,a vítima compartilhou a localização de onde estava para que a moça se dirigisse ao local. Esse dado de localização foi utilizado para orientar os demais integrantes da associação criminosa a efetuar o roubo.

O delegado Anchieta Nery, delegado Titular da DRCI, alerta para o compartilhamento de informações pessoais em rede social.

“As pessoas devem ter bastante cuidado com os relacionamentos on line. Não é ideal compartilhar informações sobre renda, posses ou localização com pessoas que você ainda não conheceu ao vivo ou têm referências. O ambiente cibernético pode ser bastante perigoso e nos atrair para situações de violência física.”

Um dos mandados de prisão foi cumprido na Cadeia Pública de Altos contra um investigado que já foi condenado duas vezes pelo crime de roubo majorado. A Polícia Civil vai instaurar novas investigações acerca de outros roubos cometidos pelos investigados com o mesmo modo de agir.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *