Conecte-se conosco

Cidades

Mulher é assassinada na porta de casa pelo ex-companheiro em Uruçuí

Publicado

em

Uma mulher identificada como Alzinete de Carvalho Mendonça, de 32 anos, foi assassinada com golpes de faca nesta sexta-feira (19), na cidade de Uruçuí, no Sul do Piauí. O autor do crime é o ex-companheiro da vítima, Edgarden Erkine Pereira dos Santos, de 34 anos. Ele foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar, Alzinete trabalhava como doméstica, sendo que foi morta quando estava saindo para o trabalho. O suspeito estava esperando a mulher na porta e a agrediu com dois golpes de faca. Após o ocorrido, ele foi para a residência onde morava e foi preso enquanto se preparava para fugir.

Devido aos ferimentos, Alzinete acabou não resistindo e veio a óbito na porta de casa. Vítima e agressor são pais de quatro filhos.

Edgarden Erkine Pereira dos Santos foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Uruçuí, onde se encontra à disposição da Justiça.

Da Redação
Foto: Redes sociais

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Campelo Filho debate vacinação de crianças contra Covid-19

Publicado

em

O advogado Campelo Filho, doutor em Direito e Políticas Públicas, concedeu nesta semana uma entrevista para a Rádio Justiça, quando abordou sobre a a legislação vigente em relação à vacinação contra Covid-19, especificamente para crianças.

De acordo com Campelo Filho, crianças e adolescentes não possuem autonomia, por isso pais não devem impor suas crenças, filosóficas ou ideológicas, em detrimento da saúde dos menores.

Campelo Filho também destacou que a vacinação contra covid-19 traz benefícios coletivos, quando ressaltou a afirmação ministro Luís Roberto Barroso, do STF, em dezembro.

“Essa deve ser a perspectiva comum: a vacinação é um bem para todos”, explica.

Confira a entrevista em: https://www.instagram.com/p/CMAwevcDB-r/

Da Redação

Continue lendo

Cidades

Covid-19: Campo Maior tem 95% dos leitos ocupados

Publicado

em

O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) emitiu comunicado nesta quinta-feira (4) informando que 95% dos leitos de estabilização de pacientes vítimas de Covid-19 encontram-se ocupados. Com isso, 19 de um total de 20 leitos estão ocupados neste momento.

“Atenção, população de Campo Maior. Com o aumento significativo do número de casos e internações, 95% dos leitos seguem ocupados. Estamos no auge da pandemia e precisamos muito da sua ajuda e atenção para conter o vírus em nossa região”, diz a postagem.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Campo Maior já registrou um total de 3436 casos confirmados e 66 óbitos.

Da Redação

Continue lendo

Cidades

Piauí registra 23 mortes e mais 958 casos de coronavírus em 24h

Publicado

em

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 958 casos confirmados e 23 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta quinta-feira (4).

Dos 958 casos confirmados da doença, 544 são mulheres e 414 são homens, com idades que variam de um a 101 anos.

Treze homens e dez mulheres não resistiriam às complicações da Covid-19. Eles eram de Altos (88 anos), Antônio Almeida (61 anos), Arraial (83 anos), Capitão de Campos (72 anos), Curral Novo do Piauí (88 anos), Dirceu Arcoverde (62 anos), Nossa Senhora dos Remédios (88 anos), Oeiras (60 anos), Pedro II (77 anos) e Teresina (53,66, 79 e 92 anos). Já as do sexo feminino eram das cidades de Alto Longá (62 anos), Beneditinos (67 anos), Floriano (85 e 86 anos), José de Freitas (81 anos), Pavussu (72 anos), Piripiri (79 e 90 anos) e Teresina (60 e 90 anos). Apenas duas das 23 vítimas não possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 177. 307 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.425 e foram registrados em 212 municípios. Curral Novo registrou a primeira morte pela Covid-19. Até agora, morreram 2.010 homens e 1.415 mulheres.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 767 ocupados, sendo 445 leitos clínicos, 291 UTIs e 31 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 10.151 até o dia quatro de março de 2021.

A Sesapi estima que 173.114 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Campanha de vacinação
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 85.166 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 23.047 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.

Da Redação

Continue lendo

Popular