O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) funcionará em horário especial nos dias de jogos do Brasil, durante a Copa do Mundo, que inicia neste domingo (30). A portaria disciplinando o horário de expediente interno e de atendimento ao público externo foi publicada pelo vice-procurador-chefe do MPT-PI, Carlos Henrique Pereira Leite.

De acordo com a portaria, fica estabelecido, em caráter excepcional, horário diferenciado para servidores e estagiários, em todas as Unidades da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região nos dias de jogos da Copa do Mundo 2022 que tenham a participação da Seleção Brasileira de Futebol. O Brasil estreia em campo no dia 24 de novembro, em uma partida agendada para as 16 horas, contra a Sérvia. Nesse dia, o expediente funcionará normalmente das 07 às 14 horas.

Já no dia 28 de novembro, o Brasil enfrentará a Suíça, em uma partida agendada para as 13 horas. Nesse dia, o expediente interno e atendimento ao público externo será das 07 às 12 horas. No dia 02 de dezembro, último dia de jogo pela fase de classificatórias, o Brasil enfrentará Camarões, em uma partida também agendada para as 16 horas. Neste dia, o expediente do MPT-PI será normal, das 07 às 14 horas.

O horário de funcionamento do MPT nos dias de jogos, levou em consideração o calendário de jogos da primeira fase da competição, divulgado pela Federação Internacional de Futebol – FIFA e ainda o ato do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, que disciplina o funcionamento do Tribunal nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

Vale destacar ainda que o público poderá encaminhar as denúncias normalmente por meio eletrônico. O recebimento eletrônico de documentos do público externo funcionará normalmente, ficando os serviços de protocolo administrativo eletrônico e peticionamento eletrônico em operação 24 horas por dia através dos seguintes links: https://protocoloadministrativo.mpt.mp.br/login e https://peticionamento.prt22.mpt.mp.br/login.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *