MPF questiona Governo do Piauí sobre hospitais de campanha

O Ministério Público Federal (MPF), por meio de um grupo de trabalho criado para acompanhar a pandemia da Covid-19, enviou um ofício para os governadores de todos os estados e do Distrito Federal para questionar sobre a criação e o funcionamento de hospitais de campanha, com recursos federais, previstos em portaria de junho de 2020, do Ministério da Saúde. A portaria estabelecia critérios para a criação dessas unidades de saúde e definia que os custos para a instalação sairiam do orçamento do governo federal.

O documento, assinado pela procuradora Lindora Maria Araújo, do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus19 (GIAC-COVID19), faz os seguintes questionamentos aos governadores:

Quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado?

Quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento? E, dentre os que entraram em funcionamento, informar a data de inauguração das atividades de atendimento

Listar os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento.

Qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham aestrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados no Estado?

Os governadores têm até o dia 19 de março (sexta-feira) para responder essas perguntas.

MPF questiona Governo do Piauí sobre hospitais de campanha
MPF questiona Governo do Piauí sobre hospitais de campanha

Da Redação

relacionadas

talvez você goste