MP-PI entra com ação contra dono de tabacaria por promover festas no Piauí

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, titularizada pela promotora de Justiça Gabriela Santana, ingressou com ação civil pública contra Cleiton Henrique Bezerra, proprietário da “CH_Tabacaria & Lounge”, responsável pela organização de festas no estabelecimento.

De acordo com MP-PI, a ação requer decisão judicial para que seja proibida a promoção ou organização de festas, shows e eventos similares voltados ao público, ou qualquer atividade que ocasione aglomeração de pessoas e que desrespeite as orientações das autoridades sanitárias.

O MP-PI afirma que Cleiton Bezerra pretende realizar eventos festivos voltados ao grande público, o que implica em perigo concreto de aglomeração de pessoas e desrespeita o contexto da pandemia da Covid-19 e a situação da saúde pública no Estado.

“Vale ressaltar que há um crescimento de casos na região de São Raimundo Nonato e o hospital regional voltou a ter 100% dos leitos de UTIs/COVID ocupados. Somente no município, contabilizam-se 2.484 casos confirmados de coronavírus e 22 óbitos causados pela Covid-19, conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí”, ressalta a promotora Gabriela Santana.

Fonte: Ascom/MP-PI
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste