O Ministério Público Federal, por meio da Promotoria Eleitoral de Teresina, acatou a denúncia feita na última semana pelo vereador Edilberto Borges (PT) em desfavor do pré-candidato a prefeitura de Teresina pelo PSDB, Kleber, Montezuma, e da deputada estadual e primeira-dama de Teresina, Lucy Soares. 

“Ingressamos com uma representação no Ministério Público Federal Eleitoral e o órgão acatou a nossa denúncia por abuso de poder econômico contra a deputada Lucy Soares e o pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Kléber Montezuma. Que o Ministério Público investigue todos os fatos, pois não podemos permitir que os Conselhos Escolares sejam utilizados para fazer campanha eleitoral”, relatou o vereador em uma de suas publicações nas redes sociais. 

Na denúncia, o vereador de oposição de Teresina alega que Kleber Montezuma, ex-secretário municipal de Educação de Teresina, está utilizando a estrutura da Prefeitura Municipal de Teresina, em especial a área da educação, para se autopromover candidato à prefeitura da capital através de reuniões, juntamente com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas).

Conforme é relatado, os representados estão realizando reuniões virtuais onde estão “obrigando”  a participação de diretores de escolas e membros dos Conselhos Escolares da capital, cujo o objetivo é promover eleitoralmente o pré-candidato à prefeitura de Teresina pelo PSDB, Kleber Montezuma.

“Destaque-se que as reuniões têm natureza meramente política e eleitoral, em especial a realizada com membros do Conselho Escolar da Escola Municipal José Carlos […] tendo em vista que o Sr. Kleber Montezuma não é mais Secretário de Educação desde junho deste ano, quando se desincompatibilizou para concorrer ao cargo de Prefeito Municipal pelo PSDB”, destacou.

Fonte: parlamentopiaui.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *