Motoristas e cobradores suspendem paralisação em Teresina

Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina realizaram neste sábado (16)assembleia e aceitaram o acordo da Procuradoria Geral do Munícipio (PGM) e decidiram suspender a greve prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (18) na capital piauiense.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários No Estado do Piauí (Sintetro), a PGM deu um prazo de até 72 horas para se manifestar sobre a assinatura da convenção coletiva da categoria de modo a garantir os direitos e benefícios já conquistados pelos trabalhadores do setor e que acabaram sendo suspensos durante a crise da pandemia.

Miguel Arcanjo, do Sintetro, afirmou que que os trabalhadores decidiram aguardar o prazo estabelecido pela PGM. Caso eles não tenham uma posição até a próxima terça-feira (19), o movimento grevista deve ocorrer na quarta-feira (20).

“Os trabalhadores acataram o pedido da PGM de suspender o movimento previsto para acontecer na segunda-feira (18). Vamos esperar o prazo de 72 horas solicitado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) para se manifestar. O órgão vai avaliar o que pode ser feito para que a convenção dos trabalhadores seja assinada e, a partir desse prazo, se não houver nenhuma resolução em relação a assinatura do documento, os trabalhadores que decidiram pela suspensão retornam o movimento na quarta-feira (20)”, explica Miguel Arcanjo.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste