Motoristas e cobradores fazem paralisação e anunciam greve na segunda-feira

Motoristas e os cobradores do transporte público de Teresina paralisaram as atividades nesta sexta-feira (5)por conta do atraso no pagamento do salário. Mais de 40 ônibus ficaram parados nas ruas do Centro de Teresina em protesto. A categoria prevê uma nova greve por tempo indeterminado, com início na próxima segunda (8).

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) informou que o salário referente ao mês de janeiro, que deveria cair na conta do trabalhador até esta sexta (5), não foi pago. Essa é a quinta paralisação somente neste ano.

STRANS

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que “acionou os motoristas cadastrados para suprir a necessidade dos usuários”.   O superintendente da Strans, Cláudio Pessoa, já comunicou a situação à Procuradoria Geral do Município, que vai avaliar as questões jurídicas.

De acordo com o superintendente, “a paralisação, que começou agora a tarde, não tem relação com o município e que a Strans não se envolve em questões trabalhistas”.

“A providência operacional é nós dispormos de todos os veículos cadastrados para lançar na cidade de Teresina, para não ter tantos prejuízos aos usuários. No segundo momento, a gente vai acionar a Procuradoria Geral do Município para as providências legais que o caso requer. Lembrando que a greve seria iniciada na segunda, oficialmente nós recebemos esse expediente, mas, por motivos de causa trabalhista, que não compete à Superintendência se envolver, foi deflagrada hoje”.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste