Motoristas e cobradores de ônibus seguem nesta sexta-feira (23) com a paralisação pelo segundo dia nesta sexta-feira (23) em Teresina. A categoria reivindica o pagamento da segunda quinzena do mês de dezembro.

A paralisação acontece das 6h às 10h e também durante a tarde, de 16h às 18h. Os ônibus se encontram paralisados na Praça da Bandeira, Praça João Luís Ferreira e na Praça do Fripisa, com previsão de retomada dos serviços em 2 horas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Antonio Cardoso, afirmou que a Prefeitura de Teresina não realizou o pegamento ao Setut.

“A prefeitura não vai pagar e a gente lamenta pela população, mas nós não temos a quem recorrer”, declarou.

O Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina) informou, por meio de nota,, que está aguardando o repasse do subsídio para os consórcios do transporte e tão logo o dinheiro esteja disponível vai repassá-lo aos trabalhadores.

Confira nota do Setut na íntegra:
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) esclarece que realizou o pagamento da 2ª parcela do 13º salário aos trabalhadores do transporte público da capital nesta terça feira (20), mas que o adiantamento salarial só poderá ser pago quando a prefeitura efetivar o repasse dos subsídios contratuais.

O Setut reitera que a Prefeitura Municipal de Teresina não vem cumprido com sua parte do acordo, que seria repassar aos consórcios municipais o subsídio previsto e indispensável para o devido equilíbrio do setor.

E informa que este repasse específico para o pagamento do 13º salário, muito embora tenha sido acordado entre a Prefeitura e o SETUT durante audiência no 26 de novembro no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o mesmo não foi cumprido por parte da gestão municipal.

Da Redação
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *