Motoristas e cobradores de ônibus protestam no Centro de Teresina

Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina fizeram nesta quinta-feira (11) um protesto pelas ruas do Centro da capital cobrando dos empresários o pagamento de salários atrasados, o fim das demissões e exigem a assinatura da convenção coletiva de trabalho. Os manifestantes ocuparam e fecharam as principais vias da região central e impediram a passagem de quem tentava furar o bloqueio.

“A gente segue na luta pela assinatura da convenção coletiva porque o que estamos passando é algo desumano, essa categoria é valorosa e não vamos abrir mão dessa luta e sairemos vencedor disso. Ao longo da historia, os trabalhadores só conseguem seus direitos com muita luta”, declarou Ajuri Dias, presidente do Sintetro.

Os trabalhadores afirmam que estão enfrentando dificuldades financeiras e vivem com a ajuda de cestas básicas. O movimento grevista segue sem acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e sem prazo para chegar ao fim.

“Está muito difícil a situação, estamos trabalhando sem salário, ticket alimentação e planos de saúde. Nós estamos atrás de fechar a convenção coletiva, porque assim os trabalhadores vão ter seus direitos garantidos que foram roubados dos empresários”, declarou a trabalhadora Edilane Silva.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste