Motoristas e cobradores de ônibus paralisam as atividades por duas horas

Motoristas e cobradores do transporte coletivo em Teresina paralisaram as atividades por duas horas nesta terça-feira (8)). Filas enormes de ônibus se formaram nas praças da Bandeira e Saraiva, no centro da cidade.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), a manifestação é por conta corte nos slários e no tíquete alimentação.

A direção do sindicato afirma uma das empresas, que não aderiu à MP do Governo Federal de suspensão dos trabalhos durante a pandemia do novo coronavírus, teria pago apenas oito dias de serviço quando deveria ter pago por 19 dias. As demais empresas que recorreram à medida, de acordo com o Sintetro, não teriam repassado os 30% determinado pela MP.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut) informou por meio de nota que as empresas vêm cumprido com os pagamentos da folha aos seus colaboradores (motoristas, cobradores e demais setores), conforme preconizam os ditames das MPs e decretos federais nos últimos quatro meses, para atender necessidades diante do cenário da pandemia Covid 19.

Da Redação
Foto: Redes sociais

relacionadas

talvez você goste