Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação em Teresina

Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina realizaram protesto nesta quarta-feira (30) cobrando direitos trabalhistas. Os trabalhadores denunciaram que estão há sete meses sem receber salários, e, alguns, inclusive sem receber o repasse do Governo, definido em acordo.

O cobrador Osvaldo Gomes, de 44 anos, afirmou que a situação do transporte público é bastante delicada. Desde o dia 19 de março, por exemplo, todos os ônibus estão parados. Com isso, os coletivos que circulam nessas linhas deixaram de existir.

“Para nós que estamos a sete meses sem receber salário, está muito difícil, ainda mais para quem tem família e filhos. Eu mesmo tive que voltar a morar com meus pais. Os acordos entre a empresa e os trabalhadores foram firmados desde o ano passado, mas eu, por exemplo, não recebo pagamento nenhum da empresa desde fevereiro, e o do Governo ainda passei alguns meses sem receber”, enfatiza.

Alguns trabalhadores do transporte coletivo ocuparam a Prefeitura de Teresina cobrando o pagamento dos salários dos profissionais, que estão há sete meses sem pagamento, bem como outros direitos, como ticket alimentação e plano de saúde.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste