Motoristas do Transporte Eficiente realizam paralisação em Teresina

Motoristas do Sistema de Transporte Eficiente de Teresina realizaram nesta terça-feira (7) paralisação por falta de pagamento. A categoria afirma que os veículos estão sucateados e os salários dos meses de dezembro de 2022 e janeiro deste ano estão atrasados.

O presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, destacou que os motoristas estão com três meses de salário atrasado.

“Hoje, o transporte eficiente, destinado para transportar pessoas com deficiência em cadeira de rodas cadastradas na Strans estão parados. A empresa Santa Cruz, que operacionaliza esses veículos, alega que está há quase 3 meses sem receber o repasse da Strans. Carros estão sem combustíveis e motoristas sem receber seus salários. Antes da pandemia, eram 18 veículos e hoje estamos com apenas 5 para atender um público de aproximadamente 3 mil cadeirantes”, falou Wilson Gomes, presidente da Ascamte.

Conforme Wilson Gomes, aproximadamente 18 veículos estão cadastrados no sistema da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), mas apenas cinco estão em circulação. O serviço complementar atende por dia aproximadamente três mil pessoas em Teresina.

Wilson Gomes acrescenta que a paralisação é por tempo indeterminado, sendo que os demais veículos disponibilizados na rede de transporte municipal não possuem condições para atender passageiros com deficiciência física.

Da Redação
Foto: Divulgação/Ascamte

relacionadas

talvez você goste