Motoristas de ônibus paralisam atividades por falta de pagamento

Motoristas e servidores membros do Consórcio Urbanus fizeram nesta quinta-feira (4) uma paralisação no serviço de transporte público que abrange a zona Leste de Teresina, com uma concentração na garagem da empresa Viação Santana, no bairro Saci, na zona Sul. Cerca de 17 ônibus não saíram da garagem e os passageiros da zona Leste contam com uma frota reduzida.

De acordo com Cândido Pessoa, a motivação seria a falta de pagamento por dois meses de trabalho. Ele afirma que a categoria foi colocada de férias, mas que acabou não recebendo salário por esse período. O servidor ainda relata que houveram várias tentativas de acordo, onde prazos foram colocados, mas que não foram cumpridos.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro), Francisco Sousa,  devido a pandemia, o Governo Federal emitiu uma Medida Provisória assegurando o pagamento de 30% do salário para trabalhadores que precisaram se afastar. Porém, explica o diretor, a empresa não fez o repasse.

O Sintetro garante que está aguardando o posicionamento da empresa e que os trabalhadores não vão voltar a circular enquanto o repasse não for feito.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste