Morre o sambista Nelson Sargento aos 96 anos

O sambista Nelson Sargento morreu nesta quinta-feira (27) aos 96 anos no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria do artista, ele morreu por volta das 10h45 (de Brasília) no INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Sargento havia sido transferido para a UTI no último sábado (22) após testar positivo para a covid-19. O quadro de saúde dele era considerado grave.

O cantor e compositor estava internado no INCA desde o dia 20, com um quadro de desidratação, anorexia e “significativa queda do estado geral”, segundo o boletim médico divulgado nas redes sociais de Nelson Sargento.

Ele havia recebido as duas doses da vacina contra a covid-19 em fevereiro, no Rio de Janeiro. Um estudo da Vebra Covid-19 divulgado em 18 de maio aponta que a efetividade da vacina entre os que têm mais de 80 anos é menor que a eficácia global de 50,7%, encontrada nos estudos do Instituto Butantan.

Nelson Sargento também era escritor, ator e artista plástico. Ele era o presidente de honra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste