Morre Murilo Melo, proprietário do Grupo Olho D’Água

O empresário pernambucano do setor sucroalcooleiro Murilo Tavares de Melo, de 96 anos, dono do Grupo Olho d’Água, faleceu nesta segunda-feira (3), em Paulista-PE . A causa morte não foi informada.

Em 2002, o Grupo adquiriu a destilaria COMVAP, no Piauí. Sob novo comando e iniciou um fase de significativos investimentos, a unidade ampliou sua atuação e capacidade de produção. Atualmente produz etanol, açúcar, aguardente e energia.

Além da Comvap, pertencem ao Grupo, a Usina Central Olho D’Água de Pernambuco; a Usina Giasa, na Paraíba, que tembám possui ações nos Terminais Marítimos de Pernambuco S/A (Temape), no Porto de Suape, com as usinas Trapiche, Petribu e Ipojuca.

Formado pela Universidade de Viçosa (MG), Murilo sempre foi reconhecido como um agrônomo inovador, responsável pela introdução de uma série de novas técnicas na agricultura canavieira como a introdução da mecanização da colheita e da irrigação nos anos 70.

O velório do usineiro será realizado no Cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista-PE, nesta terça-feira, 4 de janeiro, a partir das 8h. Às 10h, está programada a missa de corpo presente e logo após a cerimônia de cremação para a família.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste