Morre em Teresina o escritor M. Paulo Nunes

O escritor, professor e acadêmico Manoel Paulo Nunes faleceu nesta quinta-feira (14) em Teresina aos 96 anos. Paulo Nunes era ocupante da cadeira 38 da Academia Piauiense de Letras. A APL (Academia Piauiense de Letras) divulgou nota confirmando a nota.

O presidente da APL, jornalista e escritor Zózimo Tavares, destacou a “extraordinária contribuição à educação e à cultura” prestada por Paulo Nunes ao longo da vida.

“Foram atividades que ele abraçou desde a sua juventude, exercendo-as por toda a vida, de 96 anos, com devoção, brilho incomum e ética”, afirma a nota.

A Academia Piauiense de Letras não informou a causa da morte de Paulo Nunes, mas ressaltou que se trata de uma “grande perda para o Piauí, que ele tanto elevou com inteligência e honradez”.

O Prof. M. Paulo Nunes, como é mais conhecido, é um dos escritores e crítico literário mais abalizados com vasta obra publicada, onde analisa a obra dos principais escritores da literatura brasileira e universal. Sobre ele e sua obra já se publicaram vários ensaios, artigos e obras, inclusive mais recentemente o livro Conversas com M. Paulo Nunes, sob o patrocínio da Universidade Federal do Piauí, instituição de ensino superior que ele ajudou a criar no início dos anos 70.

Morre em Teresina o escritor M. Paulo Nunes

Da Redação

relacionadas

talvez você goste