Moro diz estar acostumado com fake news contra ele: ‘verdade acima de tudo’

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse no Twitter que não se incomoda com companhas de fake news para desqualificá-lo e que sua preocupação é a “verdade acima de tudo”.

“Tenho visto uma campanha de fake news nas redes sociais e em grupos de whatsapp para me desqualificar. Não me preocupo; já passei por isso durante e depois da Lava Jato. Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos”, escreveu.

Hoje, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), postou fotos antigas de Moro em encontros com as presenças do senador Aécio Neves e dos deputados federais Rodrigo Maia e Joice Hasselmann.

“Já que dizem que uma foto diz muito, espero destes acusadores, que valha para todos”, disse como legenda de duas fotos.

Moro diz estar acostumado com fake news contra ele: 'verdade acima de tudo'
Ex-ministro Sergio Moro vem sendo alvo da militância Bolsonarista

A primeira, a de um encontro de Moro com Aécio Neves – nas quais ainda aparecem o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o ex-presidente Michel Temer. A segunda, de um almoço com os deputados.

Vale lembrar que este almoço com Rodrigo Maia, realizado em 2019, foi organizado por Joice Hasselmann, que na época era líder do governo. Hoje ela é uma das principais críticas do governo Bolsonaro, sendo que o presidente da Câmara tem travado embates com o presidente nos últimos dias.

Outros perfis de apoiadores bolsonaristas também compartilharam a como forma de ataque a Sergio Moro, que deixou o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública no fim da manhã de sexta-feira.

No discurso, Moro fez acusações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), argumentando que não poderia permanecer à frente da pasta sem autonomia depois exoneração do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo.

Bolsonaro rebateu em um pronunciamento, e desde então os dois têm trocado farpas pelas redes sociais.

Fonte: Folhapress
Foto: José Cruz/Agência Brasil

relacionadas

talvez você goste