Moraes passou dos limites ao “mexer” com Michelle, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer críticas nesta 3ª feira (27.set.2022) contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Durante live eleitoral em seu canal no YouTube, o chefe do Executivo disse que o ministro havia ultrapassado “todos” os limites.

“Alexandre, você mexer comigo é uma coisa. Mexer com a minha esposa, ultrapassou todos os limites, Alexandre de Moraes, todos os limites. Está pensando o que da vida? Que você pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça? É uma covardia”, declarou o presidente.

A fala de Bolsonaro é em referência à reportagem do jornal Folha de S. Paulo que diz que Moraes quebrou o sigilo bancário do assessor de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid.

Antes da quebra de sigilo, a PF (Polícia Federal) encontrou no telefone de Cid mensagens sobre transações financeiras “suspeitas” feitas no gabinete da Presidência, que nega qualquer irregularidade.

Conforme a reportagem, conversas, fotos e áudios sugerem depósitos fracionados e saques em dinheiro destinados a pagar contas pessoais da família Bolsonaro e de pessoas próximas à primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Durante a transmissão, o presidente destacou que as transações em questão são relacionadas a contas pessoais, como a mensalidade da antiga escola de sua filha Laura. Também pediu a Moraes para que esquecesse a primeira-dama e acusou o ministro de ter passado a informação para a imprensa. “Foi o Alexandre de Moraes que vazou, não foi a PF, não”.

O presidente disse ainda que a equipe da Polícia Federal “come” na mão de Moraes e que o magistrado teria supostamente passado a informação para a imprensa para o constranger.

Fonte: Poder360

relacionadas

talvez você goste