O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador José James Gomes Pereira, entregou nesta sexta-feira (27) a medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – desembargador José Vidal de Freitas, ao membro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Kassio Nunes Marques, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. O evento ocorreu no plenário da Corte, edifício-sede do TRE-PI, e foi prestigiado por desembargadores, juízes, servidores e imprensa.

O presidente José James Gomes Pereira destacou a importância do trabalho desempenhando pelo ministro Kassio Nunes Marques.

“Estamos reunidos em sessão solene com objetivo outorgar a medalha Mérito Eleitoral ao ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal. Hoje temos a honra de homenagear este grande homem, porque merece todas as reverências possíveis em face do seu profícuo trabalho pelo desenvolvimento do estado do Piauí”, frisou.

Em seu discurso, o ministro Kassio Nunes Marques agradeceu a honraria e contou um pouco da sua trajetória como membro desta Corte Eleitoral.

“A outorga pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí da Medalha de Mérito Eleitoral, Grau Ouro, reverte-se para mim de inestimável valor. Nesta Corte, entres os anos de 2008 e 2011, dei os primeiros e honrosos passos na magistratura. Acolhi a missão da Justiça com os valores mais caros da humanidade, comprometendo-me com o ofício de julgar as causas do semelhantes que confiam ao Estado a solução de controvérsias. Daqui há alguns dias, voltarei a integrar, ainda que de forma tímida, a terceira suplência do Tribunal Superior Eleitoral, certo de que poderei aplicar lá muito do que aprendi aqui, nesta Corte Eleitoral, onde por dois biênios aprendi com ilustres advogados e juízes piauienses”, declarou o ministro.

Além do presidente do TRE-PI, desembargador José James Gomes Pereira e do Vice-presidente e Corregedor Eleitoral, desembargador Erivan José da Silva Lopes, compuseram a mesa de honra os demais membros da Corte Eleitoral: Juiz Federal, Agliberto Gomes Machado; Juizes de Direito, Anderson Antônio Brito Nogueira e Teófilo Rodrigues Ferreira; Juristas, Charles Max Pessoa Marques da Rocha e Thiago Mendes de Almeida Férrer; e o Diretor Geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga.

Sobre a medalha
A medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas é a mais alta condecoração do TRE-PI, sendo outorgada a pessoas físicas e jurídicas com relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. Foi instituída pela Resolução TRE-PI nº 221, de 27 de setembro de 2011, e compreende dois graus, denominados classe Ouro e classe Prata.

Com informações do TRE-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *