Ministro Nunes Marques é diagnosticado com Covid-19

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (1º). Segundo a assessoria de imprensa, o piauiense já tinha tomado as duas doses da Pfizer, está com sintomas leves de gripe e vai cumprir o isolamento social em casa.

Antes de descobrir o diagnóstico, Nunes Marques tomou posse como ministro-substituto do Tribunal Superior Eleitoral, na vaga destinada a ministros do Supremo.

Foi feita uma cerimônia de posse com a presença de quatro ministros do tribunal. – Luis Felipe Salomão, Sérgio Banhos, Maria Cláudia Bucchianeri e Mauro Campbell. Os magistrados e cerca de 20 funcionários que também estavam no evento agora terão de passar por exames para saber se também estão com a Covid-19.

O TSE afirmou que “o ministro Nunes Marques pediu uma posse bem discreta, sem convidados, no gabinete da presidência. Poucas pessoas compareceram”.

“A Coordenadoria de Atenção à Saúde do TSE está monitorando essas pessoas e está prevista a dispensa de comparecimento e, em caso de sintomas, realização de exame de PCR”, afirma, em nota.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste