Ministro Marcelo Queiroga vem ao Piauí para entregar de equipamentos ao HU

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará no Piauí na próxima sexta-feira (8), para realizar a entrega de uma grande quantidade de equipamentos médicos ao Hospital Universitário. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também estará presente na solenidade.

A informação foi confirmada pelo Superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), doutor Paulo Márcio.

Entre os equipamentos que serão entregues ao Hospital Universitário estão um tomógrafo, mamógrafo, torre de videolaparoscopia, equipamentos de ultrassom, dentre outros.

“Nestes exatos 9 meses muita coisa boa foi gerada! Como exemplo desta gestão de resultados quero citar , entre outras, a chegada do novo tomógrafo computadorizado de 64 detectores, novo mamógrafo digital com tecnologia 3D, 5 ventiladores mecânicos, 3 ultra-sons, uma torre de vídeo cirurgia laparoscópica, 5 refrigeradores/expositores para medicamentos, uma reprocessadora automática de endoscóspios, um agitador de plaquetas , sete flat detector , um desfibrilador , 4 Bi-pap e 26 esfigmomanômetros digitais. Orgulho em fazer parte deste time HU-UFPI/EBSERH”, disse o doutor Paulo Márcio.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste