02.01.2023 – Presidente Lula empossa novos Ministros de Estado. – Ministra Cida Gonçalves é empossada como Ministra da Mulher. Foto: Ricardo Stuckert

Ministra das Mulheres visita Teresina nesta quinta-feira

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, visita Teresina nesta quinta-feira (16) e sexta (17) e participa de agendas que buscam o alinhamento de ações envolvendo, estados, municípios e o Governo Federal, com foco na proteção do público feminino e promoção de políticas públicas para o gênero. Um dos compromissos da ministra será um encontro com o governador Rafael Fonteles e outras autoridades, no Palácio de Karnak.

A agenda oficial prevê uma visita da ministra à construção da Casa da Mulher Brasileira de Teresina, amanhã, às 9h, no bairro Primavera. Idealizada no governo Dilma Roussef, a Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo, em um mesmo espaço, diversas instituições e serviços.

Na sequência, às 11h, Cida Gonçalves terá reunião com o Conselho Estadual e a Frente de Enfrentamento ao Feminicídio, que ocorrerá no Memorial Esperança Garcia,na avenida Miguel Rosa, Centro-Sul. A audiência com o governador Rafael Fonteles está prevista para as 15h, no Palácio de Karnak.

Na sexta-feira, às 8h, a ministra terá reunião com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. O encontro ocorrerá na Secretaria de Estado das Mulheres, bairro Aeroporto. “Teremos audiência com o governador, secretárias e secretários, Ministério Público, Defensoria Pública, Ministério da Justiça, prefeitos dos municípios onde estão sendo construídas a Casa da Mulher, São Raimundo Nonato e Picos, para fortalecer as parcerias e coibir a violência doméstica, feminicídio e trazer ações e projetos de prevenção à violência contra a mulher”, complementa a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa.

O último compromisso de Cida Gonçalves na capital piauiense será uma audiência com o Secretário da Segurança Pública, Francisco Lucas, na sede da secretaria, no bairro São Cristóvão.

Fonte: CCom
Foto: Ricardo Stuckert

relacionadas

talvez você goste