Metrô de Teresina volta a funcionar nesta quarta-feira

Sem funcionar desde o mês de março, os VLTs voltam a funcionar nesta quarta-feira, 25, no horário de 6h50 às 18h30, de segunda a sexta, com o valor da passagem a R$ 1,00.

Segundo Josiene Marques, diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Teresina (CMTP), a população já contava com a volta do funcionamento do metrô. “Com a retomada das atividades econômicas, o usuário sentia falta deste meio de transporte mais acessível”, diz Josiene, explicando que, em princípio, vai funcionar apenas um VLT, com a capacidade reduzida.

A capacidade de cada VLT por viagem é de 600 pessoas e com a retomada, segundo Josiene, essa capacidade será reduzida em 50%, em obediência ao protocolo de segurança e no percurso vão funcionar as estações Centro, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Terminal do Dirceu.

Josiene informa que as estações que apresentaram alguns problemas foram recuperadas e os VLTs passaram por manutenção. Na volta do metrô, a diretora afirma que agentes farão a fiscalização para garantir que as normas de protocolo de segurança sejam obedecidas.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste