Messi marca em goleada do Barcelona sobre o Eibar

Sem Luis Suárez, Dembelé e Jordi Alba, todos machucados, o Barcelona recebeu o Eibar pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Tentando se afastar da zona de rebaixamento, os visitantes não conseguiram escapar do protagonismo de Messi e foram derrotados por 5 a 0, com direito a quatro gols do argentino e um do brasileiro Arthur.

A equipe catalã começou o jogo trocando passes e buscando espaços, mas o Eibar conseguiu assustar a torcida no Camp Nou logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Enrich cabeceou e conseguiu balançar as redes de Ter Stegen, mas a arbitragem marcou corretamente o impedimento do camisa 9.

Domínio de Messi
Messi, que não marcava há quatro jogos seguidos na competição nacional, abriu o placar para o Barcelona com seu 15º gol no Espanhol. Aos 14 minutos e com direito a caneta no zagueiro Arbilla, o argentino bateu na saída de Dmitrovic e anotou um golaço.

O gol sofrido, porém, não intimidou o Eiber, que continuou fazendo pressão no campo de ataque. Ainda assim, a superioridade de Messi resolveu mais uma vez. O camisa 10, aos 38, encontrou espaço nas costas de Diop, recebeu de Vidal e invadiu a área para mandar no canto esquerdo do goleiro, fazendo 2 a 0 para o Barcelona.

E foram precisos somente mais três minutos para o argentino alcançar o hat-trick. De cara com o gol, Messi tocou para Griezmann, que dominou mal e foi desarmado por Tejero. A bola voltou para o camisa 10, que fez seu terceiro.

Artilheiro do Campeonato Espanhol, Messi chegou a 18 gols na temporada.

Segundo tempo com início lento
Depois do hat-trick de Messi, a segunda etapa da partida começou a se desenvolver um um ritmo mais lento, com o Barcelona jogando com tranquilidade e o Eibar não oferecendo resistência. Aos 17 minutos, o Eibar chegou a balançar as redes de Ter Stegen. Mas, mais uma vez, o gol dos visitantes foi anulado com a marcação de uma falta.

Recém-contratado, Martin Braithwaite estreou pelo Barcelona ao entrar no lugar de Griezmann, aos 26 minutos. O atacante dinamarquês teve participação no quarto gol de Messi e no tento de Arthur, completando 5 a 0 para a equipe catalã. Enquanto o argentino dominou e limpou o goleiro para marcar, o brasileiro pegou o rebote de Dmitrovic para anotar o seu.

E também teve tempo para mais gols anulados. Lenglet e Arturo Vidal marcaram, mas ambos em posição de impedimento.

Protestos contra Josep Maria Bartomeu
Antes da festa pela vitória, a torcida do Barcelona protestou contra o presidente Josep Maria Bartomeu após o clube catalão ter sido acusado de ter contratado uma empresa para atacar ídolos e dirigentes visando melhorar a reputação atual da direção.

Com o resultado, o Barcelona ultrapassa o Real Madrid e chega à liderança do Campeonato Espanhol, com 55 pontos. O time comandado por Zinedine Zidane, porém, entra em campo às 17h de hoje para tentar reverter a situação.

Agora, o próximo desafio do Barcelona acontece na terça-feira (25). Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o clube catalão visita o Napoli. Já o Eibar, 16º colocado na competição nacional, encara o Levante no próximo sábado (29), pela 26ª rodada do torneio.

Fonte: Folhapress
Imagem

relacionadas

talvez você goste