Messi faz história e chega aos 100 gols com a seleção argentina

Vivendo um conto de fadas com a seleção argentina, Lionel Messi chegou ao 100º gol com a camisa albiceleste, ao marcar em amistoso contra Curaçao, nesta terça-feira (28).

O craque argentino marcou três vezes contra a seleção da América Central, e agora, tem 102 gols pela Argentina.

Na última quinta-feira (23), também pela Argentina, o camisa dez já havia atingido outra marca muito relevante, de 800 gols marcados na carreira, e com o tento marcado nesta terça, alcança os três dígitos com a camisa azul e branca.

Com o hat-trick — expressão em inglês usada quando jogadores fazem três gols no mesmo jogo— Messi chegou ao 57° jogo em que consegue realizar tal feito.

Se não bastassem estes feitos, o jogador do Paris Saint Germain se tornou o primeiro jogador sul-americano a alcançar 100 gols por seleções.

Após marcar o gol, que dá a vitória parcial para a seleção, o árbitro da partida trocou a bola de jogo, para que Messi pudesse levar para casa a “pelota” que marcou o histórico gol.

Os três gols foram marcados de dentro da área adversária, todos com a marca registrada do jogador, que com muita frieza, soube esperar e finalizar no momento certo.

Fonte: R7.com

relacionadas

talvez você goste