Conecte-se conosco

    Esporte

    Messi é eleito o melhor jogador do mundo de 2022

    Publicado

    em

    Messi é eleito o melhor jogador do mundo de 2022

    Lionel Messi foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2022 — e pela sétima vez na carreira. Ele recebeu o troféu nesta segunda-feira, ao final da cerimônia The Best realizada na Salle Pleyel, em Paris. Pesou a favor do craque o brilho na campanha da Argentina rumo ao título da Copa do Mundo de 2022.

    — Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui novamente, entre os três melhores jogadores do mundo. Agradeço muito, Mbappé e Benzema jogaram demais. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas, representamos toda a nossa seleção. Reconhecemos o trabalho de grupo. Foi uma loucura para mim, finalmente realizei o meu sonho. É a coisa mais linda que acontece na minha vida — declarou Messi.

    Foi por causa do torneio no Catar que a Fifa modificou o período de avaliação do The Best: de agosto de 2021 até dezembro de 2022. Nesse tempo, o atacante disputou 74 jogos pelo PSG, marcou 45 gols e conquistou o Campeonato Francês 2021/22.

    Na Copa do Mundo, ele marcou sete gols — dois na decisão contra a França —, deu três assistências e terminou eleito o craque do torneio.

    O atacante também foi eleito para a Seleção FifPro masculina de 2022.

    Essa é a sétima vez que Messi vence o prêmio, duas a mais do que Cristiano Ronaldo. Na sequência vêm Zidane e Ronaldo Fenômeno, com três cada. Aos 35 anos, o craque argentino passa a ser o jogador mais velho a ser eleito pela Fifa como o melhor do planeta

    A Fifa realiza sua premiação oficial desde 1991. Entre 2010 e 2015, a entidade máxima do futebol e a France Football tiveram um prêmio unificado, a Fifa Ballon d’Or. Messi ganhou esse título em 2010, 2011, 2012 e 2015. Veja a lista abaixo:

    Melhores do mundo pela Fifa:
    1991 – Lothar Matthäus
    1992 – Marco van Basten
    1993 – Roberto Baggio
    1994 – Romário
    1995 – George Weah
    1996 – Ronaldo
    1997 – Ronaldo
    1998 – Zinedine Zidane
    1999 – Rivaldo
    2000 – Zinedine Zidane
    2001 – Luis Figo
    2002 – Ronaldo
    2003 – Zinedine Zidane
    2004 – Ronaldinho Gaúcho
    2005 – Ronaldinho Gaúcho
    2006 – Fabio Cannavaro
    2007 – Kaká
    2008 – Cristiano Ronaldo
    2009 – Lionel Messi

    Fonte: globo.com
    Foto: Reprodução

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular