Medina vence Michel Bourez e avança às semifinais do surfe

Gabriel Medina está perto de uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio. Com direito a uma nota 9 em aéreo, o brasileiro, bicampeão mundial, venceu o francês Michel Bourez em bateria disputada na noite desta segunda-feira (26), na praia de Tsurigasaki, em Ichinomiya, e avançou à semifinal do surfe masculino. Agora, ele vai enfrentar o japonês Kanoa Igarashi por uma vaga na final.

Confirmando o favoritismo, Medina terminou com 15.33 pontos no somatório, contra 13.66 de Bourez. O duelo marcou um “reencontro” entre os surfistas — o brasileiro já havia superado o francês na primeira rodada dos Jogos.

Em dia de mar agitado após as mudanças do clima — as finais precisaram ser antecipadas por risco de um tufão na costa japonesa —, Medina aproveitou as boas ondas e partiu para o ataque desde o começo. Não demorou para engrenar. Depois de algumas tentativas, o brasileiro conseguiu um lindo aéreo restando cerca de 16 minutos de bateria e vibrou muito, mandando beijos em direção à areia. A nota pela manobra foi 9, levando a um total de 15.33. O francês chegou a apenas 9.40 na sequência e ficou em situação complicada.

A reta final da bateria foi de pressão para o francês. A três minutos do fim, quando tudo já parecia definido, ele conseguiu encaixar um belo tubo e se aproximou da disputa com uma nota de 6.96, chegando ao total de 13.66. Medina soube administrar bem o relógio na sequência e confirmou a vitória.

Ítalo e Silvana na sequência
O Brasil ainda terá outros dois brasileiros em ação nesta noite. Ítalo Ferreira enfrenta o japonês Hiroto Ohhara na próxima bateria. Se ele avançar, o país assegura ao menos a medalha de bronze no surfe masculino.

Mais tarde, Silvana Lima encara a americana Carissa Moore, quatro vezes campeã do circuito feminino de surfe, em disputa prevista para às 22h36.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste