As medidas rígidas de isolamento social no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus vai iniciar na próxima quinta-feira (2) e seguirá até o próximo domingo (5). O Governador do estado, Wellington Dias, defende que o objetivo da medida é barrar a propagação do novo coronavírus.

 “Se temos pessoas com coronavírus em fase de transmissibilidade, em um período de transmissão de seis ou sete dias, conseguiremos cortar quatro deles. Reduzimos a quantidade de pessoas com coronavírus, com chance de reduzir a ocupação de leitos, buscando condições de ter mais gente saindo de alta hospitalar do que entrando”, explica.

As medidas mais restritas antecedem o início da retomada gradual das atividades econômicas no Estado e na Capital, que acontecem na próxima segunda-feira (6) .

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), propõe que o lockdown parcial de quatro dias se estenda para o próximo final de semana, iniciando também na quinta-feira, dia 2. E com isso, Teresina tenha oito dias de bloqueio para reduzir a transmissão do vírus.

O secretário municipal de Finanças da Prefeitura de Teresina, Francisco Canindé, em  informou  que a ideia é fechar todos os estabelecimentos a partir de quinta-feira (2), mas o decreto ainda não foi publicado e pode haver mudanças.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *