MEC libera resultado do ProUni 2020 do 2º semestre

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta terça-feira, 21 de julho, o resultado da edição do segundo semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições foram recebidas entre os dias 14 e 17 desse mês.

Os estudantes pré-selecionados para as bolsas de estudo precisam procurar a faculdade até o dia 28 de julho, para comprovar por meio de documentos as informações dadas na inscrição. Por causa da pandemia de coronavírus, é provável que essa confirmação seja on-line.

Depois de analisar os documentos, as faculdades podem optar por aplicar um vestibular para os pré-selecionados. Nesse caso, elas devem explicar formalmente aos estudantes, até amanhã, como será o processo seletivo, que não pode cobrar taxa.

Não consegui a bolsa. E agora?
Os candidatos que não foram pré-selecionados no ProUni 2020 ainda têm chance de conseguir a bolsa na segunda chamada, prevista para 4 de agosto. A comprovação das informações da 2ª chamada será até 11 de agosto.

Quem também não for selecionado na segunda chamada poderá participar da lista de espera, entre 18 e 20 de agosto. O resultado da lista de espera será divulgado em 24 de agosto.

Acesse o resultado do ProUni 2020/2

Da Redação
Fonte: brasilescola.com.br

relacionadas

talvez você goste