Exame Nacional do Ensino Médio,Enem

MEC divulga resultado do Enem 2022; veja como consultar notas

O MEC (Ministério da Educação) antecipou para esta quinta-feira (9) a divulgação das notas do Enem 2022. Os resultados já estão disponíveis na página do participante.

Inicialmente, os resultados seriam divulgados na terça-feira que vem (14). Ontem, no entanto, o ministro da Educação Camilo Santana informou a mudança na data.

Com as notas, os alunos podem se inscrever nos programas do governo de entrada ao ensino superior como Fies, Prouni e Sisu.

Para se candidatar às vagas vinculadas a esses programas, os estudantes precisam tirar mais de 450 pontos no exame e não podem zerar a redação.

No Prouni, que oferece bolsas parciais e integrais em universidades privadas, os candidatos podem usar as notas do Enem 2021 ou 2022. Para o Sisu, o resultado deve ser referente à edição do ano passado. Já no Fies é permitido usar as pontuações de uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente.

Para consultar a nota, o participante deve acessar a página enem.inep.gov.br/participante. É preciso fazer login, digitar o CPF e a senha cadastrada no sistema.

Confira as datas:

Prouni
Inscrições: 28 de fevereiro a 3 de março
Primeira chamada: 7 de março
Segunda chamada: 21 de março

Sisu
Inscrições: 16 a 24 de fevereiro
Resultado: 28 de fevereiro

Fies
Inscrições: 7 a 10 de março
Resultado: 14 de março

No ano passado, foram 3,4 milhões de inscritos, mas 2,3 milhões de candidatos fizeram, de fato, a prova.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste