Mbappé brilha e PSG vence Reims na estreia de Messi,

No jogo que marcou a estreia de Messi no PSG, a equipe de Paris visitou o Reims, hoje (29), pela quarta rodada do Campeonato Francês, e venceu por 2 a 0. Quem roubou a cena foi um velho conhecido da torcida parisiense: Mbappé. O atacante francês fez dois gols no jogo que pode marcar sua despedida da equipe francesa.

Os torcedores que lotaram o Estádio Auguste-Delaune II para ver a estreia de Messi tiveram de ter paciência. Pochettino escolheu Di María para formar o trio de ataque com Mbappé e Neymar e deixou o novo camisa 30 no banco de reservas até os 20 minutos do segundo tempo, quando ele entrou no lugar de Neymar, frustrando quem queria revê-los juntos.

Apesar da frustração dos torcedores com a escalação inicial, a escolha de Pochettino foi feliz, já que Di María foi o responsável pela assistência para o primeiro gol de Mbappé, aos 15 minutos do primeiro tempo, com um belo cruzamento na primeira trave.

O segundo gol do PSG saiu em um momento de pressão dos donos da casa. Aos 17 minutos, após uma ótima defesa de Navas, o time parisiense construiu uma boa jogada. Hakimi carregou com liberdade pela direita e cruzou para Mbappé bater forte para o gol.

Recuperando o ritmo de jogo e ainda sem entrosamento, Messi pouco pegou na bola e o mais perto que chegou de criar algo foi em uma tentativa de tabela com Mbappé, que acabou interrompida pela defesa.

Com o resultado, o PSG manteve a liderança do Campeonato Francês, agora com 12 pontos, e os 100% de aproveitamento no torneio nacional. Já o Reims, que estava invicto na competição —com três empates—, conheceu sua primeira derrota e, com três pontos, é o 15º colocado.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste